Card image
Moto2
Fernández toma a liderança no início e vence em Aragón

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/09/2021
  • Atualizado: 12/09/2021 às 8:08
  • Por: Leonardo Marson

Raúl Fernández venceu neste domingo (12) o Grande Prêmio de Aragón, 13ª etapa da temporada 2021 da Moto2. O piloto da moto número 25 tomou a liderança no MotorLand, na cidade espanhola de Alcaniz, ainda nas voltas iniciais, após deixar Sam Lowes para trás, viu o inglês, que largou da pole position cair, e seguiu para vencer com facilidade.

Raúl Fernández
Raúl Fernández venceu pela quinta vez na temporada. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Remy Gardner, que não teve ritmo para acompanhar Fernández, mas também conseguiu se desvencilhar dos adversários. Augusto Fernández completou o pódio com o terceiro lugar, após travar forte duelo com Jorge Navarro, quarto colocado ao final das 21 voltas. Aron Canet completou o grupo dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Fabio Di Giannantonio fez uma corrida discreta e terminou a prova com a sexta colocação, sendo seguido por Fermín Aldeguer, piloto que se reveza entre Moto2 e MotoE. Ai Ogura, que chegou a batalhar por um lugar no pódio no início da corrida, perdeu desempenho e foi o oitavo, seguido por Marcel Schrotter, que superou Tony Arbolino na volta final, relegando o italiano ao décimo lugar.

LEIA MAIS:

Sam Lowes fatura pole position da Moto2 em Aragón

O campeonato segue com a liderança de Remy Gardner, que agora soma 251 pontos, carregando uma frente de 39 pontos para Raúl Fernández, segundo colocado com 212. Marco Bezzecchi, que sofreu uma queda neste domingo, é o terceiro com 179, e é seguido por Sam Lowes, outro piloto que abandonou em Aragón, e que soma 127 pontos.

A próxima etapa da Moto2 será disputada já no próximo final de semana, com a realização do Grande Prêmio de San Marino, em Misano.

Comentários