Card image
Moto2
Fernández confirma favoritismo e fatura pole da Moto2 em Austin

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/10/2021
  • Atualizado: 02/10/2021 às 18:15
  • Por: Leonardo Marson

Raúl Fernández confirmou o favoritismo construído nos treinos e conquistou a pole position para o Grande Prêmio das Américas, 15ª etapa da Moto2. O piloto espanhol travou uma dura batalha com Remy Gardner, rival na disputa pelo título e companheiro de equipe, e marcou no final da classificação realizada neste sábado (2) no Circuito das Américas 2min08s979, garantindo a posição de honra.

Raúl Fernández
Fernández liderou todas as atividades da Moto2 no final de semana. (Foto: MotoGP)

A segunda posição no grid de largada ficou com Gardner, que acabou com um tempo 0s320 mais lento em relação a Fernández. Fabio Di Giannantonio, que também batalhou pela pole position, completará a primeira fila com a terceira posição. Marco Bezzecchi garantiu a quarta posição, sendo seguido por Cameron Beaubier. Augusto Fernández completa a lista dos seis melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Tony Arbolino ficou com a sétima posição no grid para a corrida em Austin, e dividirá a terceira fila do grid com Ai Ogura e Albert Arenas. A décima posição acabou nas mãos de Celestino Vietti. Marcos Ramírez anotou o 11º tempo na classificação, enquanto Xavi Vierge completou o grupo dos 12 melhores do grid de largada.

LEIA MAIS:

Raúl Fernández lidera último treino para a etapa de Austin da Moto2
Raúl Fernández comanda segundo treino da Moto2 em Austin
Moto2: Raúl Fernández lidera primeira sessão de treinos em Austin

A decepção da sessão classificatória ficou com Sam Lowes. O inglês, um dos mais rápidos pilotos do grid da Moto2, sofreu uma queda na parte final da definição das posições de largada, e partirá somente da 16ª colocação. Outro que decepcionou e caiu na atividade foi Jorge Navarro, que ficou apenas com o 17º tempo.

O Grande Prêmio das Américas de Moto2 será realizado neste domingo (3), a partir das 14h20, e contará com transmissão dos canais Fox Sports e do aplicativo Star+.

Comentários