Card image
Competições
DiGiannantonio vence de ponta a ponta em Jerez na Moto2

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/05/2021
  • Atualizado: 02/05/2021 às 16:04
  • Por: Leonardo Marson

Fabio DiGiannantonio venceu neste domingo (2) o Grande Prêmio da Espanha, quarta etapa da temporada 2021 da Moto2. O piloto italiano tomou a liderança ainda na largada no circuito de Jerez de la Frontera, abriu vantagem ainda nas primeiras voltas e apenas administrou a diferença para vencer pela primeira vez no campeonato deste ano.

Fabio DiGiannantonio
Fabio DiGiannantonio venceu pela primeira vez na Moto2. (Foto: Gresini)

A segunda colocação ficou com Marco Bezzecchi, que se manteve entre os cinco primeiros o tempo inteiro, escalando o pelotão ao longo da corrida. Sam Lowes completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Remy Gardner. O grupo dos cinco melhores na etapa espanhola foi completado por Raul Fernández.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A sexta posição acabou nas mãos de Xavi Vierge, que conteve os ataques de Ai Ogura, sétimo colocado ao final das 23 voltas. Joe Roberts cruzou a linha de chegada na oitava colocação, sendo seguido por Aron Canet, o nono. A lista dos dez melhores na corrida disputada em Jerez ainda contou com o alemão Marcel Schrötter.

LEIA MAIS:

Quartararo bate Morbidelli e fatura pole da MotoGP na Espanha

Após a disputa do GP da Espanha, a liderança da Moto2 pertence a Remy Gardner, que soma agora 69 pontos em quatro corridas. Sam Lowes aparece na segunda colocação do campeonato com 66. Raul Fernández aparece na terceira posição, com 63, enquanto Marco Bezzecchi completa o grupo dos quatro melhores com 56.

A próxima etapa da Moto2 será o Grande Prêmio da França, corrida marcada para o circuito de Le Mans, no dia 18 de maio.