Card image
Competições
Binder vence na Austrália, e campeonato da Moto2 segue aberto

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/10/2019
  • Atualizado: 27/10/2019 às 0:18
  • Por: Leonardo Marson

Brad Binder venceu neste sábado (26) a antepenúltima etapa da temporada da Moto2, disputada no circuito de Phillip Island, na Austrália. O piloto da Ajo assumiu a liderança ainda nos metros iniciais ao ultrapassar o pole position Jorge Navarro, e seguiu na ponta ao longo de todas as 25 voltas da prova, faturando o triunfo e seguindo com chances de conquistar o título da categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade.

Brad Binder
Vitória de Binder manteve o campeonato da Moto2 aberto. (Foto: MotoGP)

A segunda colocação ficou com Jorge Martín, piloto que dominou os treinos livres, mas que se contentou com este posto, sem atacar de fato Binder, completando um 1-2 da KTM. Tom Lüthi terminou a prova na terceira colocação com o equipamento da Intact, sendo seguido por Jorge Navarro, piloto da Speed Up. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Lorenzo Baldassarri, da Pons.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A sexta posição ficou com Remy Gardner, que correu em casa com uma moto da SAG, sendo seguido por Iker Lecuona, sétimo com uma moto da American. Em corrida apagadíssima, Alex Márquez completou a corrida na oitava posição com um equipamento da Marc VDS, enquanto Stefano Manzi foi o nono com a Forward Racing. Tetsuta Nagashima, da SAG, foi o décimo.

LEIA MAIS:
Navarro é pole na Austrália em classificação marcada por chuva

Após a corrida em Phillip Island, Alex Márquez segue na liderança do campeonato da Moto2, agora com 242 pontos, apenas 28 a mais em relação ao segundo colocado, Tom Lüthi, que soma 214. Brad Binder é o terceiro com 209, enquanto Jorge Navarro completa a lista dos quatro primeiros com 199 pontos. Todos eles seguem com chances de título nas últimas duas corridas da temporada.

A próxima etapa da Moto2 será disputada já no próximo final de semana, no circuito de Sepang, na Malásia.