Card image
Moto2
Acidente interrompe corrida da Moto2 na Áustria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/08/2020
  • Atualizado: 16/08/2020 às 7:47
  • Por: Leonardo Marson

Um forte acidente interrompeu a disputa da quinta etapa da Moto2, que acontece no Red Bull Ring, na Áustria, na manhã deste domingo (16). Na quarta volta da corrida, o líder do campeonato Enea Bastianini caiu no meio da pista, abandonando a disputa. Na sequência, Hafizh Syahrin atingiu em cheio a moto do italiano, destruindo seu equipamento. A bandeira vermelha foi acionada imediatamente.

Moto2
Hafizh Syahrin atropelou a moto de Enea Bastianini, que caiu momentos antes. (Foto: MotoGP)

O acidente envolveu ainda outros dois pilotos: Edgar Pons e Andi Farid Izdihar. A ambulância foi para a pista para fazer o atendimento aos pilotos, em especial Syahrin. Pouco depois, a direção da categoria informou que todos os envolvidos no acidente estão conscientes. A prova será reiniciada para mais 13 voltas no circuito localizado em Spielberg.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Até o momento do acidente, a liderança da corrida era de Jorge Martín, que tomou a liderança ainda nos metros iniciais. Marcel Schrotter aparece na segunda colocação, sendo seguido por Luca Marini, vice-líder do campeonato. Quando a corrida recomeçar, as posições do complemento da terceira volta serão as válidas.

Esta é a primeira de duas etapas do Mundial de Motovelocidade no Red Bull Ring em finais de semanas seguidos. Na próxima semana, haverá a disputa do GP da Estíria.

Comentários