Card image
Mídia esportiva
Band marca três pontos de audiência com o GP da Bélgica de F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/08/2021
  • Atualizado: 29/08/2021 às 17:59
  • Por: Leonardo Marson

O Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 rendeu 3,1 pontos de audiência para a Band neste domingo (29), aumentando a média da emissora paulista, mas a mantendo na quarta posição entre os canais mais assistidos nesta manhã. As informações são do site “Teleguiado”. A etapa no circuito de Spa-Francorchamps foi marcada por uma longa espera pela largada e a realização de apenas três voltas, todas com o Safety Car na pista.

Band
Band exibiu por mais de quatro horas o GP da Bélgica de F1. (Foto: Getty Images)

Como vem ocorrendo nesta temporada, a Band abriu sua transmissão 9h30, 30 minutos antes do horário programado para a largada. Por conta das fortes chuvas que atingiram o circuito, a largada foi adiada, primeiramente para 10h25, e depois, para 13h17. Neste momento, os carros partiram para uma hora de corrida, com o Safety Car na pista. Três voltas depois, a prova foi interrompida em bandeira vermelha e, depois, encerrada com vitória de Max Verstappen.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A transmissão da Fórmula 1, que foi mostrada dentro do “Show do Esporte”, terminou às 13h46, totalizando 4h16min de exibição. A Globo liderou a audiência com 9,4 pontos, enquanto o SBT fez 5,1. Já a Record marcou 3,9 pontos, contra 3,1 da Band. Os dados são referentes a região metropolitana de São Paulo, e cada ponto equivale a 76.577 domicílios.

LEIA MAIS:

GP da Bélgica termina sem voltas em bandeira verde; Verstappen é declarado vencedor

A Band também conseguiu boa audiência na véspera da corrida, com a transmissão da classificação. O “canal do esporte” teve uma média de 2,3 pontos, com pico de 3,5, o que representa o melhor resultado das transmissões das tomadas de tempo do ano. A atividade foi marcada pelo acidente com Lando Norris, que liderou as duas primeiras rodadas da classificação, no Q3.

A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2021 já no próximo domingo, com a disputa do Grande Prêmio da Holanda, em Zandvoort.

Comentários