Card image
Competições
Tozzo roda no final, mas garante título do Mercedes-Benz Challenge

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/12/2019
  • Atualizado: 08/12/2019 às 13:34
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Tozzo conquistou neste domingo (8) o título da temporada 2019 do Mercedes-Benz Challenge, ao terminar a última etapa do ano, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), na segunda posição. A corrida foi vencida por Fernando Jr., justamente o principal rival do catarinense na disputa pelo campeonato, mas a segunda posição, aliada ao ponto da pole position renderam a conquista ao dono do Mercedes CLA 45 AMG número 57.

Mercedes-Benz Challenge
Segundo lugar bastou para Tozzo ser campeão. (Foto: Vanderley Soares)

O título, porém, veio com muito mais drama do que a corrida sugeriu. Tozzo liderou praticamente a prova toda, mantendo grande vantagem sobre o rival gaúcho. Mas, restando três voltas para o final, o catarinense rodou ao tentar ultrapassar o retardatário Bruno Alvarenga, que vinha na décima posição. Fernando Jr., até o superou, mas Tozzo manteve a segunda posição, suficiente para lhe garantir o campeonato.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Fernando venceu a prova com uma vantagem de 4s991 em relação a Tozzo, que terminou na segunda colocação. Outro piloto que entrou na etapa decisiva do campeonato ainda com chances de título, Raijan Mascarello terminou a corrida na terceira posição, fechando a classificação também em terceiro. Cesar Fonseca e Pierre Ventura fecharam a lista dos cinco primeiros.

LEIA MAIS:
Copa HB20: Favarin segura Abbate e vence em Interlagos
Beto Monteiro fatura a pole da Copa Truck em Interlagos

Cello Nunes completou a corrida no Autódromo de Interlagos na sexta colocação, enquanto Fernando Amorim fechou a disputa em sétimo. Adriano Rabelo finalizou os 45 minutos de disputa na oitava colocação, sendo seguido por Ricardo Brittes. Mesmo com o incidente com Tozzo no final da disputa, Bruno Alvarenga completou a lista dos dez primeiros na capital paulista.

Mercedes-Benz Challenge
Cláudio Simão conquistou o título da categoria C250. (Foto: Vanderley Soares)

Pela classe C250, Claudio Simão conquistou o título, depois de terminar a corrida na segunda colocação. O piloto do Mercedes número 66 não ameaçou em momento algum Max Mohr, pilotos que venceu a corrida com uma margem de 17s916, mas que acabou o campeonato com o vice-campeonato. Boiko Jr. finalizou em terceiro. Daniel Kelemen, que entrou na decisão com chances de título, abandonou logo na segunda volta.

Comentários