Card image
Competições
Mercedes: Betão Fonseca vence em Santa Cruz do Sul

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/08/2019
  • Atualizado: 19/08/2019 às 0:52
  • Por: Leonardo Marson

Betão Fonseca venceu na manhã deste domingo (18) a etapa de Santa Cruz do Sul (RS) do Mercedes-Benz Challenge, disputada no Autódromo Oswaldinho de Oliveira. O piloto do carro número 60 largou da pole position e manteve a primeira posição por praticamente todos os 45 minutos de corrida, exceção feita ao momento em que foi aos boxes, garantindo a vitória.

Betão Fonseca liderou a prova de ponta a ponta no interior gaúcho. (Foto: Vanderley Soares)

Fonseca travou ótima batalha com Felipe Tozzo ao longo da prova. Na largada, o catarinense chegou a se colocar à frente, mas viu o rival o superá-lo. Depois, na volta dos boxes, o ex-piloto da Stock Car se aproximou muito do concorrente, mas sem conseguir buscar a manobra para superá-lo. Fernando Jr. ficou com a terceira posição, após levar a melhor em uma disputa com Lorenzo Varassim. Raijan Mascarello completou o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Pierre Ventura completou a corrida na sexta posição, mas deverá ter acréscimo ao seu tempo final de prova por provocar um acidente com Cello Nunes na volta 22. Roger Sandoval ficou com a sétima posição, sendo seguido por Fernando Amorim. Paulo Varassim acabou a prova em nono, enquanto Fernando Poeta fechou a lista dos dez primeiros no interior gaúcho.

Pela classe C250, a vitória ficou com Daniel Kelemen, que liderou a prova de ponta a ponta após largar da pole position. Claudio Simão ficou com a segunda posição, terminando 14 segundos atrás do vencedor. Beto Rossi ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Boiko Jr., quarto colocado. A lista dos cinco primeiros foi completada por Wilson Pinheiro.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge acontece no dia 6 de outubro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).