Card image
Mercedes Benz challenge
Carro invade corrida do Mercedes Challenge em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/10/2020
  • Atualizado: 25/10/2020 às 17:01
  • Por: Leonardo Marson

Uma cena das mais inusitadas interrompeu a segunda corrida da etapa do Mercedes-Benz Challenge neste domingo (25), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Um Mini, que competia em outra categoria, invadiu a pista durante a corrida da categoria dos carros da estrela de três pontas, obrigando a entrada do Safety Car. Apesar do susto, nada aconteceu aos competidores.

Mercedes Challenge
Mini estaciona na curva do Café durante corrida da Mercedes Challenge. (Foto: reprodução)

A interrupção aconteceu quando restavam oito minutos para o final da corrida. De acordo com nota emitida pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), o veículo invasor pertencia a pilota Renata Monte, que estacionou o Mini na curva do Café, quase provocando um acidente com dois pilotos que passavam pelo local no momento.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Após a retirada do carro, a prova teve a relargada e prosseguiu normalmente, tendo vitória de Cesar Fonseca. A prova ainda contou com outro incidente forte, uma batida na reta dos boxes entre Wellington Cirino e Roberval Andrade, pilotos que competem regularmente na Copa Truck. Nenhum dos dois se machucou no lance.

Confira a nota publicada pela FASP:

O Piratininga Esporte Motor Clube e a Federação de Automobilismo de São Paulo informam que durante a disputa da quarta etapa do Capeonato Paulista de Automobilismo de 2020 uma concorrente de evento paralelo invadiu a pista do autódromo. A pronta intervenção da equipe de resgate da prova impediu que o fato tivesse maiores consequências que a entrada do Safety Car para a neutralização necessária para corrigir o incidente.

A FASP e o Piratininga Esporte Motor Clube lamentam o fato e já iniciaram investigação para entender a dinâmica do incidente e convocar a piloto Renata Monte para ouvir sua versão do fato.

Comentários