Card image
Kart
Troféu Ayrton Senna de Kart negocia mais edições em Birigui

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/01/2020
  • Atualizado: 23/01/2020 às 14:34
  • Por: Leonardo Marson

O Troféu Ayrton Senna de Kart, evento que terá suas baterias finais realizadas neste sábado (25), no Kartódromo SpeedPark, em Birigui (SP), contará com mais eventos no circuito localizado no interior paulista, sede do Campeonato Mundial de Kart deste ano. A primeira edição do torneio envolverá mais de 200 pilotos espalhados entre as 15 categorias da competição.

Ayrton Senna
Treinos do Troféu Ayrton Senna acontecem desde segunda-feira em Birigui. (Foto: Jackson de Souza)

“A meta é realizar o Troféu Ayrton Senna de Kart anualmente no Speed Park”, disse Thiago Pereira, medalhista olímpico da natação e sócio da Two Points, empresa promotora do Troféu Ayrton Senna de Kart. Pereira tinha como sócio o piloto Tuka Rocha, idealizador da competição, morto em um acidente aéreo na Bahia, no último mês de novembro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Temos competidores de cinco países, além do Brasil. Estamos realizando um sonho do piloto Ayrton Senna e do Tuka Rocha, principal idealizador do Troféu juntamente com o Instituto Ayrton Senna”, segue Pereira. O torneio, que tem desde a segunda-feira a realização de treinos, é chancelado pelo Instituto Ayrton Senna e da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

LEIA MAIS:
Troféu Ayrton Senna de Kart terá categoria restrita para mulheres

“Nossa meta é realizar o Troféu Ayrton Senna de Kart anualmente no Kartódromo Internacional de Birigui, que conta com uma excelente estrutura comparada com os melhores kartódromos do mundo”, completou o organizador do Troféu Ayrton Senna, que teve a opinião ratificada por Olin Galli, um dos mais importantes nomes do kartismo brasileiro.

Kart
Medalhista olímpico, Thiago Pereira (ao centro) é o organizador do Troféu Ayrton Senna. (Foto: Tiago Lotto)

“Aqui no Speed Park a estrutura é mais completa, com restaurante e demais espaços para os pilotos, suas equipes e seus familiares. O Kartódromo Internacional de Birigui supera vários kartódromos de outros países”, comentou Galli, que mesmo com 23 anos, é um veterano no kartismo, tendo atuado em competições realizadas no Brasil e no exterior.

As finais do Troféu Ayrton Senna acontecem no sábado (25), com acompanhamento in loco de RACING.