Card image
Kart
Sem poder entrar nos EUA, kartista brasileiro reformula temporada

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/05/2020
  • Atualizado: 29/05/2020 às 1:20
  • Por: Leonardo Marson

A proibição da entrada de brasileiros nos Estados Unidos, imposta pelo presidente americano Donald Trump por conta da pandemia de coronavírus, provocou a mudança de planos para um jovem kartista. Augustus Toniolo, paranaense de apenas nove anos, não poderá disputar a etapa de Orlando do SKUSA Winter Series, um dos torneios de kart mais fortes da América do Norte.

Kart
Toniolo em ação no Skusa: piloto não poderá disputar a etapa de Orlando. (Foto: On Track Promotions)

“É hora de focar nos treinos aqui no Paraná. Algumas etapas nos EUA já estão retornando, mas infelizmente não poderemos viajar para competir, então seguiremos acelerando bastante aqui no Brasil quando possível, por enquanto com treinos no Kartódromo Raceland”, disse Toniolo, que está desde o mês passado em Curitiba (PR).

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Tínhamos uma competição em Orlando na semana que vem, então será uma pena não poder participar. Apesar disso, tenho certeza que voltaremos mais fortes às competições lá na frente”, segue o vice-campeão brasileiro no ano passado, que tem se dedicado aos torneios baseados nos Estados Unidos.

LEIA MAIS:

Nasr e Derani retornam aos EUA antes de fechamento para brasileiros

“O objetivo é retornar para as corridas vencendo e subindo bastante no pódio. Em 2020, já fui vice-campeão de uma das etapas do SKUSA Winter Series em Homestead e estava liderando os treinos em Nova Orleans, quando a competição foi suspensa. A adaptação estava sendo excelente e voltaremos com tudo nos próximos campeonatos”, completou.

Kart
Toniolo faz parte da Escola de Kart do Senninha. (Foto: reprodução/Instagram)

Toniolo faz parte da Escola de Kart do Senninha, projeto criado por Tuka Rocha, ex-piloto da Stock Car que morreu em um acidente aéreo em novembro de 2019. O piloto começou a correr em 2018 e conquistou o Campeonato Paranaense e a Copa Interlagos no ano passado, além de obter o vice-campeonato brasileiro e da Copa do Brasil. Neste ano, foi vice-campeão da Cadete no Troféu Ayrton Senna de Kart, em Birigui (SP).

Comentários