Card image
Kart
Rafael Câmara vence primeira etapa do WSK Super Masters

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/02/2021
  • Atualizado: 28/02/2021 às 16:56
  • Por: Leonardo Marson

Rafael Câmara venceu neste domingo (28) a primeira etapa do WSK Super Masters Series, disputada no kartódromo de Ádria, na Itália, entre os pilotos da classe OK. O brasileiro da equipe Kart Republic mostrou um bom desempenho nas corridas classificatórias e na pré-final, e começou a decisão da primeira fila. Após cair para o sexto posto, o piloto de 15 anos se recuperou e seguiu para a vitória.

Rafael Câmara
Rafael Câmara tomou a liderança na décima volta e seguiu para a vitória. (Foto: Mariana Nicoleti)

Câmara, que tomou a liderança na décima das 20 voltas da prova, terminou a corrida com uma vantagem de 1s427 em relação ao segundo colocado, o italiano Edoardo Ludovico Villa. Ugo Ugochukwu, dos Estados Unidos, foi o terceiro, sendo seguido por Nikola Tsolov, piloto búlgaro. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Tymoteusz Kucharczyk, competidor da Polônia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O israelense Elkin Ariel fechou a corrida na sexta posição, sendo seguido pelo italiano Brando Badoer, sétimo colocado. Artem Severiukhin, competidor que defende a Rússia, foi o oitavo, enquanto o norueguês Martinius Stenshorne acabou a prova decisiva em nono. O italiano Michael Paparo fechou o grupo dos dez primeiros.

LEIA MAIS:

Rafael Câmara inicia temporada no kartismo europeu na Itália

Além de Câmara, o Brasil contou com outros quatro competidores entre os finalistas da classe OK. Matheus Morgatto completou a prova com a 16ª colocação, enquanto Emmo Fittipaldi, piloto da academia da Sauber, cruzou a linha de chegada em 21º. Já Ricardinho Gracia fechou a prova com o 22º lugar em Ádria.

A próxima etapa do WSK Super Master Series está marcada para o dia 14 de março, no kartódromo de La Conca, também na Itália.