Card image
Kart
Rafael Câmara mira Mundial de Kart e corre nesta semana na Espanha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/10/2021
  • Atualizado: 18/10/2021 às 17:54
  • Por: Leonardo Marson

Rafael Câmara disputa neste final de semana a terceira etapa do “Champions of the Future”, que será realizada no kartódromo de Campillos, na Espanha. A rodada é importante não apenas por conta do campeonato, mas também pelo fato de que a pista espanhola receberá, na semana seguinte, a edição do Campeonato Mundial de Kart, transferida de última hora após o cancelamento da competição no Speed Park, em Birigui, no interior de São Paulo.

Rafael Câmara
Rafael Câmara disputa o Mundial de Kart na próxima semana. (Foto: Manuela Nicoletti)

Câmara vem de boas atuações no Champions of the Future. O brasileiro estreou com um segundo lugar na etapa de Genk, na Bélgica, e foi o oitavo colocado na pista espanhola de Zuera, depois de largar da 16ª posição. O piloto da equipe Kart Republic não esconde a ansiedade e a motivação para a etapa e para o Mundial de Kart, na próxima semana.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estou muito motivado para as próximas duas semanas. Tivemos uma bela temporada com a equipe Kart Republic, disputando todos os títulos. Vencemos dois campeonatos da WSK e ficamos com o vice-campeonato no Europeu. Agora o foco está no Mundial e sabemos que uma boa participação nesta semana no Champions of the Future poderá ajudar muito na busca pelo título mais importante do ano”, disse Câmara.

LEIA MAIS:

Ricciardo pilotará carro de Dale Earnhardt na Nascar em Austin

O cronograma da etapa determina treinos livres na quinta-feira e o quali na sexta. No sábado acontecem as três baterias preliminares da classe OK. Os 30 pilotos mais bem classificados avançam diretamente para a pré-final, enquanto os demais correm uma repescagem que leva os seis melhores para as provas decisivas.

As corridas de repescagem, pré-final e final acontecem no domingo.

Comentários