Card image
Competições
Rafael Câmara inicia disputa do WSK Euro Series em Lonato

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/04/2021
  • Atualizado: 09/04/2021 às 17:15
  • Por: Leonardo Marson

Rafael Câmara se prepara para iniciar neste final de semana mais um campeonato. O piloto correrá, a partir desta quarta-feira (7) a primeira etapa do WSK Euro Series, marcada para o kartódromo de Lonato, na Itália, carregando bons resultados na atual temporada, como o título do WSK Champions Cup e a liderança da classe OK do WSK Super Masters.

Rafael Câmara
Rafael Câmara chegou entre os cinco melhores em todas as etapas que disputou neste ano. (Foto: Mariana Nicoletti)

Serão 47 os pilotos que participarão da etapa inicial do WSK Euro Series. Além de Câmara, estarão em Lonato alguns dos principais adversários do brasileiro no Super Masters: Arvid Lindblad, apoiado pela Red Bull, Andrea Kimi Antonelli, protegido da Mercedes, e Ugo Ugochukwu, piloto que integra a academia da McLaren.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Os treinos em Lonato começam na quarta-feira e se estendem por dois dias. A sexta-feira contará com a tomada de tempos e a primeira das três baterias classificatórias, enquanto o sábado terá as outras duas provas que definirão os classificados às pré-finais. O domingo terá as duas corridas da pré-final e a decisão.

LEIA MAIS:

Rafael Câmara garante top-5 em Sarno e segue líder do WSK

“A pista de Lonato é uma das mais tradicionais do mundo e sempre rende boas corridas. Estou muito motivado em iniciar mais este campeonato com a Kart Republic. O ano tem sido ótimo e vamos continuar trabalhando muito forte para ganhar corridas e levar a ORT para os pódios”, disse Câmara, piloto da equipe Kart Republic e apoiado pelo Oak Racing Team.

Além da etapa de Lonato, o WSK Euro Series contará com outras duas etapas. A segunda está marcada para 13 de junho, em Ádria, enquanto a decisão acontecerá em 27 de julho, em Sarno. Todas as pistas são localizadas na Itália.

Ouça a primeira edição do BOLETIM RACING: