Card image
Kart
Rafael Câmara garante top-5 em Sarno e segue líder do WSK

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/03/2021
  • Atualizado: 29/03/2021 às 14:20
  • Por: Leonardo Marson

Rafael Câmara conquistou a quarta posição na terceira etapa do WSK Super Masters, disputada no circuito de Sarno, na Itália, nesse domingo (28). Correndo pela categoria OK, o brasileiro da equipe Kart Republic precisou fazer uma prova de recuperação, após cair para nono nos metros iniciais, fazendo muitas ultrapassagens até o encerramento da prova vencida por Andrea Kimi Antonelli.

Rafael Câmara
Rafael Câmara segue na liderança do campeonato. (Foto: Manuella Nicoletti)

O brasileiro poderia ter levado para casa um resultado ainda melhor, já que cruzou a linha de chegada na segunda posição. Uma punição de três segundos, porém, o tirou do top-3. Tuuka Taponen, da Finlândia, foi o segundo, seguido por Artem Severiukhin, piloto russo, completou o grupo dos três melhores em Sarno.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Foi mais um fim de semana muito produtivo, com bastante aprendizado. Ganhamos corridas e consegui trazer mais um troféu para casa. Fico contente pela liderança no campeonato e vamos muito motivados para decisão desse título em Lonato. A temporada tem sido muito positiva e preciso agradecer a todos da equipe Kart Republic pelo trabalho e à ORT pelo apoio”, disse Câmara.

LEIA MAIS:

Rafael Câmara busca manter liderança do WSK em Sarno

Além de Rafael Câmara, a corrida final em Sarno ainda contou com outros brasileiros. Emmo Fittipaldi, que anunciou na semana passada que correrá no Campeonato Dinamarquês de Fórmula 4, completou a prova com a nona posição. Ricardo Gracia, por sua vez, cruzou a linha de chegada com a 25ª colocação entre os 34 pilotos que correram a final.

Após três etapas, Rafael Câmara segue na liderança do campeonato, agora com 255 pontos, contra 196 de Andrea Kimi Antonelli, o segundo colocado. Tuuka Taponen aparece em terceiro, agora com 157 pontos. Emmo Fittipaldi ocupa a 13ª colocação com 44, enquanto Ricardo Gracia aparece em 28º, somando 12 pontos.

A última etapa do WSK Super Masters será disputada no dia 25 de abril, no kartódromo de Lonato, também na Itália.

Comentários