Card image
Kart
Rafael Câmara disputa etapa de abertura do Europeu de Kart

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/05/2021
  • Atualizado: 11/05/2021 às 13:04
  • Por: Leonardo Marson

Rafael Câmara inicia nesta semana a disputa do Campeonato Europeu de Kart, um dos torneios mais fortes do planeta e que tem a organização do CIK/FIA. A etapa será disputada no Kartódromo de Genk, na Bélgica, onde o pernambucano disputou – e venceu – há dez dias a etapa do Champions of the Future, que serviu de “open” para a competição.

Rafael Câmara
Rafael Câmara tem dois títulos na temporada. (Foto: Mariana Nicoletti)

O piloto, que integra o Oak Racing Team, é um dos 83 pilotos inscritos para a disputa da classe OK. O piloto de 16 anos defende a equipe Kart Republic, e vive uma fase das melhores da carreira. Câmara foi campeão do WSK Champions Trophy e o WSK Super Masters, ambos campeonatos disputados na Itália. O brasileiro ainda não ficou fora do top-5 em nenhuma prova disputada no ano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estou muito motivado para mais esse desafio. Tivemos uma grande performance em Genk no começo do mês, mas os concorrentes também se prepararam muito para o Campeonato Europeu. O formato da competição não permite erros e vamos trabalhar duro desde os treinos livres para classificar na frente e representar a ORT da melhor forma possível”, disse o pernambucano.

LEIA MAIS:

Após pódio na F3 em Barcelona, Caio Collet é o Piloto da Semana

Além de Câmara, a etapa de abertura do Europeu de Kart contará com outros dois brasileiros: Matheus Morgatto e Ricardo Gracia. Outros pilotos do grid são Andrea Kimi Antonelli, Arvid Lindblad e Ugo Ugochukwu, apoiados por Mercedes, Red Bull e McLaren, respectivamente.

O Europeu de Kart contará com quatro etapas. Além da rodada belga, o campeonato passará por Aunay Les Bois, na França, Sarno, na Itália, e Zuera, na Espanha. Dos 83 inscritos, 36 avançarão para a bateria final, que contará com 23 voltas distância equivalente a 30 quilômetros.

Confira a quinta edição do Boletim Racing, com os resultados do final de semana:

Comentários