Card image
Kart
Miguel Costa inicia temporada 2022 com testes oficiais do WSK na Itália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/01/2022
  • Atualizado: 13/01/2022 às 0:45
  • Por: Leonardo Marson

Miguel Costa começa a se preparar para a temporada 2022 do kartismo mundial. O piloto, integrante do Sauber Karting Team, academia ligada a equipe Alfa Romeo de Fórmula 1, participa a partir de sexta-feira (14) do WSK Winter Test, atividade que contará com alguns dos principais kartistas do planeta, no kartódromo de Adria, na Itália. O brasileiro segue na equipe Kart Republic neste ano, correndo pela categoria OK Junior.

Miguel Costa
Foto: Mariana Nicoletti

“A gente começa a temporada com bastante otimismo. Eu continuo na mesma categoria onde competi no ano passado, mas tendo evoluído junto com minha equipe e trabalhando cada vez mais o acerto do equipamento”, disse Miguel Costa, que partiu para as competições europeias após conquistar diversos títulos correndo nos Estados Unidos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A atividade em Adria será importante não apenas pela preparação para a temporada, mas também por conta da primeira competição do ano, o WSK Champions Cup, que também será disputada no kartódromo italiano entre os dias 19 e 23 de janeiro. Assim, o torneio de etapa única será realizado alguns dias depois do primeiro teste de 2022.

LEIA MAIS:

Stock Series vira passo obrigatório para chegar à Stock Car

“A expectativa é das mais positivas. Claro que, no teste, nem todos os pilotos mostrarão força máxima, já que o WSK Champions Cup será realizado no mesmo kartódromo na próxima semana e esconder o jogo é até comum neste começo de ano. Mas preciso me preocupar com o meu trabalho para brigar por pódios e vitórias a partir da semana que vem e também ao longo da temporada”, completou o piloto.

O ano de Miguel Costa contará, além da disputa da Champions Cup, participará dos outros campeonatos organizados pelo WSK: o Master Series, o Euro Series, o Open Cup e o Final Cup. O brasileiro ainda correrá as competições do Champions of the Future e os campeonatos Europeu e Mundial, este último marcado para setembro em Sarno, na Itália.

Comentários