Card image
Kart
Miguel Costa encerra WSK Super Masters com novo top-10

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/03/2022
  • Atualizado: 14/03/2022 às 12:37
  • Por: Leonardo Marson

Miguel Costa teve mais um final de semana de bons resultados no kartismo europeu. O brasileiro disputou a última etapa do WSK Super Masters no kartódromo de Sarno, na Itália, onde apresentou bons desempenhos tanto nas tomadas de tempo quanto nas corridas, e completou a etapa com um sétimo lugar, faturando mais um top-10 no ano.

Miguel Costa
Costa termina o WSK Super Masters com um top-5 e três top-10. (Foto: divulgação)

Costa, integrante da academia de pilotos da Sauber, ficou no top-5 em três das quatro baterias classificatórias, após ser o sexto melhor de seu grupo na tomada de tempos. Na pré-final, já disputada no domingo, o brasileiro completou a prova na sétima posição, mesmo posto da final, quando uma falha no carburador na largada o atrapalhou.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“O final de semana foi bom. A classificação rendeu um sexto lugar no grupo, e depois, nas baterias classificatórias, estive no top-5 em três das quatro corridas, o que rendeu uma boa posição para a pré-final. Na final, fiquei com o sétimo lugar, mesmo tendo um problema na largada. Se tem a sensação de que eu poderia ter brigado pelo pódio por um lado, por outro mostra que minha evolução é boa e segue por um bom caminho”, comenta Costa.

LEIA MAIS:

Entrevista exclusiva com Helio Castroneves

Miguel termina a temporada do WSK Super Masters mostrando força, terminando três das quatro etapas entre os melhores. O piloto foi o quinto colocado na primeira etapa, em Lonato, nono colocado em La Conca, e sétimo em Sarno. Estes desempenhos garantiram ao brasileiro a 11ª colocação ao final do campeonato.

Após o encerramento do WSK Super Masters, as atenções de Miguel Costa se voltam para o Champions of the Future, que abre o campeonato deste ano entre os dias 24 e 27 deste mês, no kartódromo de Portimão, em Portugal.

Comentários