Card image
Kart
Miguel Costa encerra temporada como revelação brasileira no Mundial de Kart

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/12/2021
  • Atualizado: 17/12/2021 às 17:42
  • Por: Leonardo Marson

Promessa brasileira de destaque nas principais competições de kart do mundo, Miguel Costa encerrou a temporada 2021 com resultados bastante promissores, mesmo sendo esta sua primeira temporada na categoria OK Júnior, em que participam pilotos entre 12 e 14 anos.

Miguel Costa
Foto: divulgação

“Foi um ano em que fomos crescendo à medida que enfrentávamos os campeonatos mais importantes. Competimos contra grandes pilotos, mas rapidamente mostramos que podemos ser rápidos e brigar pelas primeiras posições como fizemos no Mundial de Kart na Espanha”, diz Miguel, que conquistou diversos títulos nos Estados Unidos antes de seguir para o kartismo europeu.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Integrante da Sauber Karting Team, programa de jovens talentos ligado com a escuderia Alfa Romeo da F1, Miguel tem chamado atenção pela rápida adaptação e desenvolvimento em uma das categorias mais competitivas do mundo e contra pilotos de dezenas de países.

LEIA MAIS:

Brasileiro de Kart tem decacampeão e cinco novos vencedores em SC

“Nesse ano foram muitas novidades: estreia no Mundial CIK-FIA, estreia no Europeu e também na categoria OKJ do WSK, os três maiores campeonatos do mundo. Minha meta para 2022 é seguir essa evolução e brigar por vitórias em todas as competições”, diz Miguel, que foi campeão rookie do Italiano de Kart em 2019.

Nesta semana Miguel realiza os últimos treinos da temporada na Itália e o foco é a preparação para o WSK Champions Cup, que abre a temporada 2022 em 23 de janeiro na pista de Adria.

Comentários