Card image
Kart
Miguel Costa busca manter boa fase no Champions of the Future na Suécia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/05/2022
  • Atualizado: 17/05/2022 às 16:58
  • Por: Leonardo Marson

O Champions of the Future terá neste final de semana a sua terceira etapa, marcada para o kartódromo de Kristianstad, na Suécia. Piloto da classe OK Júnior, Miguel Costa busca manter o bom desempenho demonstrado na última etapa do torneio, realizada em abril, na Espanha, quando conquistou a quinta posição.

Miguel Costa
Foto: divulgação

“Venho de um ótimo resultado na última etapa, onde consegui mostrar todo o meu potencial e venci baterias e andei na frente o tempo todo. Agora, na Suécia, o objetivo é manter esta performance, e lutar não só para estar entre os melhores, mas também pela vitória”, diz Miguel, que é piloto da academia da Sauber.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O Champions of the Future, na atual temporada, funciona como open do Campeonato Europeu de Kart, já que os dois torneios correm nos mesmos kartódromos. Por conta disso, Costa usará a etapa deste final de semana também como preparação para a rodada do torneio continental, que correrá no traçado sueco, marcada para entre os dias 2 e 5 de junho.

LEIA MAIS:

Fórmula 4 é realidade no Brasil e dá a largada para a temporada 2022

“A gente vai para a etapa do Champions buscando bons resultados, mas também pensando na preparação para a etapa do Europeu de Kart, que é o nosso objetivo neste primeiro semestre. Um bom desempenho nesta semana representa um bom início para o campeonato continental”, completou o piloto brasileiro, que tem top-5 neste ano também no WSK Super Masters.

A programação em Kristianstad começa na quinta-feira (19), com os primeiros treinos livres. Na sexta-feira haverá mais ensaios e a tomada de tempos, enquanto o sábado é reservado para as baterias classificatórias. A pré-final e a final estão marcadas para o domingo.

Comentários