Card image
Kart
Matheus Ferreira inicia temporada com o WSK Winter Test, na Itália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/01/2022
  • Atualizado: 13/01/2022 às 21:53
  • Por: Leonardo Marson

A temporada 2022 de Matheus Ferreira começa neste final de semana. O piloto participa a partir de sexta-feira (14) do WSK Winter Test, no kartódromo de Adria, na Itália. As atividades servirão para preparação visando o WSK Champions Cup, que será realizado no mesmo circuito semana que vem entre os dias 19 a 23 de janeiro.

Matheus Ferreira
Foto: divulgação

“Uma nova temporada vem aí e me sinto preparado, já estou familiarizado com as pistas e o formato das competições, então o objetivo é apresentar uma performance forte, estando entre os primeiros”, afirma Matheus.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O jovem piloto teve uma temporada positiva em 2021 disputando a categoria OK Júnior. No WSK, Ferreira conquistou o vice-campeonato no Super Master Series, após ter subido no pódio na final de La Conca e Adria, bem como ter conquistado o top-5 em Lonato. No Europeu de Kart, Matheus sagrou-se vice-campeão no campeonato em geral e campeão da etapa da França. Para fechar o ano passado com chave de ouro, o jovem piloto também conquistou o título do Brasileiro de Kart na categoria Junior.

LEIA MAIS:

500 Milhas de Kart: o sonho de “amadores” correrem com estrelas
Miguel Costa inicia temporada 2022 com testes oficiais do WSK na Itália

Neste ano, Ferreira passa a acelerar na categoria OK, em que os pilotos a partir de 15 correm. Assim, como forma de preparação, o piloto brasileiro participou em novembro de 2021 do WSK Final Cup em Adria e demonstrou rápida adaptação.

“No WSK Final Cup, consegui andar bem, terminando as baterias classificatórias e pré-final entre os cinco primeiros e a final no top-10. Animado com a nova categoria, o foco agora é no Winter Test e no WSK Champions Cup, então vamos com tudo”, completa Matheus.

Comentários