Card image
Kart
Matheus Ferreira encara etapa final do Champions of the Future na Itália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/06/2022
  • Atualizado: 22/06/2022 às 16:00
  • Por: Leonardo Marson

Em busca da conquista de mais um pódio no kartismo internacional, Matheus Ferreira encara neste final de semana a etapa de encerramento do Champions of the Future, campeonato que fecha a temporada 2022 no kartódromo de Franciacorta, na Itália. O piloto afiliado da Alpine espera lutar pelas primeiras posições para terminar bem a competição e se preparar para o último encontro do Europeu de Kart, marcado para o mesmo local.

Matheus Ferreira
Foto: divvulgação

“O objetivo é o mesmo de sempre: lutar pelas primeiras colocações. Franciacorta é uma pista que eu gosto bastante e vai ser bom retornar para lá. Espero que o acerto do kart esteja bom desde os primeiros treinos, pois isso será importante para a sequência do final de semana para cumprir nosso objetivo no domingo”, disse Ferreira.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O piloto, atual campeão brasileiro de kart, também vê a rodada final do Champions of the Future como uma preparação para o Europeu de Kart, que correrá em Franciacorta entre os dias 7 e 10 de julho. Ferreira ressalta que um bom desempenho neste final de semana é importante para a competição continental, mas que pensa em um campeonato por vez.

LEIA MAIS:

Pilotos da Copa SP de Kart KGV terão chance de vaga no Mundial Rotax
CNK divulga Regulamento Particular de Prova para a 23ª Copa Brasil de Kart

“Sem dúvidas que um bom resultado no final de semana é importante para o Europeu, mas, como sempre, trabalhamos etapa a etapa. Há muitas variáveis entre uma competição e outra, temperatura da pista, clima… Então temos que dar um passo por vez pensando sempre em andar na frente em cada etapa”, completou Matheus.

A etapa de Franciacorta do Champions of the Future contará com os primeiros treinos nesta quinta-feira, seguindo pela sexta-feira, dia que terá a tomada de tempos e as primeiras baterias classificatórias. O sábado será marcado por mais baterias, enquanto as corridas finais serão disputadas no domingo.

Comentários