Card image
Kart
Matheus Ferreira destaca final de semana de estreia como piloto Alpine no WSK

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/03/2022
  • Atualizado: 15/03/2022 às 14:44
  • Por: Leonardo Marson

O Circuito Internazionale Napoli, kartódromo de Sarno, na Itália, recebeu a quarta e última etapa do WSK Super Master Series e viu o jovem piloto brasileiro Matheus Ferreira ser um dos destaques da prova final após 11 ultrapassagens na etapa que marcou sua estreia como piloto do Programa Afiliados Alpine, uma das principais academias para jovens talentos rumo à F1.

Matheus Ferreira
Foto: divulgação

“Foi uma etapa de altos e baixos. Nas duas últimas tive ótimos resultados, fiz duas pole positions consecutivas em um grid bem competitivo, mas nesta última etapa foi diferente. No fim, fiquei contente com o resultado da minha segunda e quarta baterias classificatórias, afinal terminei em terceiro e sexto lugares, depois de boas batalhas na pista”, disse Ferreira, que acelera pela Kart Republic.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“A final foi certamente uma prova bem divertida e igualmente desafiadora e, dentro da realidade do fim de semana, o resultado foi bom, dado que conquistei 11 ultrapassagens. O importante agora é avaliar o que funcionou e o que pode ser melhorado e ir com tudo na primeira etapa do Champions of the Future Euro Series daqui a duas semanas”, completou Matheus, que é piloto do programa Afiliados Alpine e terminou a etapa no top-15 da OK.

LEIA MAIS:

Miguel Costa encerra WSK Super Masters com novo top-10

Matheus Ferreira volta a acelerar na primeira etapa do Champions of the Future Euro Series, que será realizada entre os dias 24 e 27 de março no kartódromo de Portimão, em Portugal.

Comentários