Card image
Kart
Copa SP de Kart KGV conhece vencedores da primeira etapa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/02/2019
  • Atualizado: 12/02/2019 às 21:04
  • Por: Leonardo Marson

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana teve no último sábado (9), no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP), a realização da primeira etapa da temporada 2019. O traçado de 1.025 metros da pista localizada na região metropolitana de São Paulo recebeu a etapa, que contou com mais de uma centena de pilotos entre todas as categorias do maior torneio regional do kartismo brasileiro.

LEIA MAIS:
Koenigkan vence etapa do Light em Interlagos na Cadete
Copa SP Light reuniu mais de 150 kartistas em Interlagos
Rafael Câmara vence primeira etapa do WSK na Itália
Confira o calendário do kartismo brasileiro para 2019

As categorias Cadete e Mirim dividiram a pista nesta rodada dupla inicial do campeonato. A Cadete contou com vitórias de Murilo Vieira Rocha na corrida que abriu a temporada, enquanto Wagner Santilli foi o melhor na segunda prova. Já na Mirim, Vinicius Souza Ferro teve uma etapa perfeita e venceu as duas corridas.

Pela Rok Cup, Andrey Fortes foi o vencedor da etapa, após triunfar na primeira corrida do dia, e terminar em segundo na prova dois, que foi vencida pela dupla formada por Giuliano Raucci e Leo Marcelli. Já as classes Graduados e Sênior da categoria KZ2 Shifter Kart tiveram vitórias duplas de Danilo Dirani e Thiago Lamberti, respectivamente.

Na Rotax Micro Max, Murilo Vieira Rocha, que já havia vencido uma prova na Cadete, triunfou duas vezes, ao passo que João Cunha repetiu o feito na Rotax Max/Masters, uma delas, depois de largar da nona colocação. Pela Masters, outra vitória dupla, esta de Roberto Azana.

A Rotax DD2 contou com outra vitória dupla, esta obtida por Frederico Capraro. Quem também foi vencedor nas duas provas foi Fernando Guzzi, que foi dominante na Rotax DD2 Masters. A Rotax Mini Max viu Luigi Di Lazzaro largar da pole e vencer a primeira corrida, e Mateus Calleja garantir o triunfo na corrida dois.

Pedro Souza venceu a primeira corrida da Rotax Júnior Max, categoria que teve como melhor da etapa Gabriel Gomez, que venceu o segundo páreo do dia. Pela Sixspeed, o melhor da etapa foi Luís Sousa, vencedor da primeira bateria e segundo na corrida final, vencida por J. Vilhena.

Pela Fórmula 4 Júnior, Ian Flávio garantiu a vitória na primeira corrida, enquanto Enzo Bortoleto foi o melhor na bateria 2. Fechando o final de semana, a Pró-500 teve vitória da equipe Bifarma/Permabond, do piloto Keka Teixeira, enquanto Caio Castro, ator de novelas que estreou no kartismo profissional, foi segundo em parceria com Fred Capraro. Na Sênior, Breno Pero e Rodrigo França foram os vencedores.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana acontece no dia 16 de março, e contará com a estreia da categoria Vortex Rok Shifter.

Foto: Pedro Bragança

Comentários