Card image
Kart
Brasileiros se destacam na segunda etapa do WSK Super Masters

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/03/2021
  • Atualizado: 16/03/2021 às 14:45
  • Por: Leonardo Marson

Os pilotos brasileiros tiveram um bom desempenho na segunda etapa do WSK Super Masters, disputada no último final de semana no kartódromo de La Conca, na Itália. Rafael Câmara, na classe OK, e Matheus Ferreira e Miguel Costa, ambos pilotos da OK Júnior, terminaram suas finais entre os cinco primeiros, demonstrando força no campeonato.

Rafael Câmara
Câmara lidera o campeonato da classe OK. (Foto: Manuela Nicoleti)

Câmara, que venceu a primeira etapa, conquistou um segundo lugar em La Conca. O brasileiro largou em terceiro e chegou a liderar a corrida, mas acabou superado por Arvid Lindblad, que saiu com a vitória. Tymoteusz Kucharczyk completou o pódio com a terceira colocação. Ricardinho Gracia foi o 16º, e Emmo Fittipaldi, o 18º.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Foi uma etapa de muito trabalho e muito aprendizado. Avançamos em todas as corridas, recebendo a bandeirada à frente ou no mínimo na mesma posição da largada. Fico contente em levar mais um troféu para casa e vamos trabalhar para voltar a vencer em Sarno”, disse Câmara, que lidera o campeonato com 164 pontos, contra 136 de Lindblad e 77 de Kucharczyk.

LEIA MAIS:

Rafael Câmara vence primeira etapa do WSK Super Masters
Rafael Câmara inicia temporada no kartismo europeu na Itália

Na OK Júnior, a vitória ficou com o jamaicano Alex Powell saiu com a vitória na corrida final, sendo seguido por Akshay Bohra, piloto de Singapura. Matheus Ferreira completou a prova em terceiro, sendo o melhor brasileiro na decisão. Miguel Costa também foi bem e garantiu um quinto lugar, enquanto Heitor Farias ficou com o 27º lugar.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira segue entre os líderes da classe OKJ. (Foto: divulgação)

“Fizemos uma etapa muito sólida, brigando pelas três primeiras posições em todas as provas, então estou muito feliz. O nosso kart vem com um bom acerto desde a primeira etapa e meu objetivo é continuar conquistando pódios e lutando por títulos”, comentou Ferreira, quarto na tabela de pontos do campeonato, que tem liderança de Powell.

A terceira das quatro etapas do WSK Super Master será entre os dias 24 e 28 de março em Sarno, na Itália.

Comentários