Card image
Indy
Will Power vence de ponta a ponta em Mid-Ohio

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/09/2020
  • Atualizado: 12/09/2020 às 19:38
  • Por: Leonardo Marson

Will Power venceu neste sábado (12) a primeira corrida da etapa de Mid-Ohio da Indy. Largando da pole position no circuito localizado em Lexington, nos Estados Unidos, o piloto da Penske só perdeu a liderança nos momentos em que foi aos boxes, e conquistou sua primeira vitória na temporada 2020 da categoria de monopostos mais importante dos Estados Unidos.

Will Power
Power venceu pela primeira vez na temporada da Indy. (Foto: IndyCar)

A segunda colocação ficou com Josef Newgarden, que superou Ryan Hunter-Reay ainda na largada, mas não teve ritmo para buscar Power, seu companheiro de equipe, na pista. Alexander Rossi fechou a corrida em terceiro com um carro da Andretti Autosport, após suportar aos ataques de Graham Rahal nas voltas finais, deixando o piloto da Rahal Letterman Lanigan em quarto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Ryan Hunter-Reay, da Andretti, terminou a corrida em quinto, sendo seguido por Felix Rosenqvist, sexto com um carro da Chip Ganassi. Jack Harvey, da Meyer Shank, completou a prova em sétimo, logo à frente de Rinus VeeKay, da Carpenter. Colton Herta, da Andretti, foi o nono, enquanto Scott Dixon, líder do campeonato e piloto da Chip Ganassi, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Power conquista a pole position para a primeira corrida em Mid-Ohio
Hunter-Reay lidera treino livre da Indy em Mid-Ohio
Jimmie Johnson anuncia acerto com a Chip Ganassi para a Indy
Indy anuncia rodada dupla em Mid-Ohio para a próxima semana

A Indy dá sequência à temporada 2020 já neste domingo (13), quando haverá a segunda corrida do final de semana em Mid-Ohio. A prova terá largada às 14h, e contará com transmissão do Bandsports e do DAZN.

Confira com foi a corrida

A corrida em Mid-Ohio começou com Will Power mantendo a primeira colocação, enquanto Josef Newgarden e Conor Daly deixaram Ryan Hunter-Reay para trás, relegando o piloto da Andretti Autosport para a quarta posição. Alexander Rossi completou o grupo dos cinco primeiros na volta inicial da corrida no circuito localizado em Lexington.

Quem começou a corrida avançando rapidamente foi Scott Dixon, que na quarta volta passou a ameaçar Colton Herta pela 12ª colocação, depois de largar em 17º. A frente do neozelandês, Rinus VeeKay e Marco Andretti se tocaram, permitindo aos pilotos da Chip Ganassi e da Andretti Autosport a ultrapassagem. O holandês até tentou recuperar a posição, mas o veterano manteve o 12º posto.

Dixon seguiu avançando e passou por Marco Andretti e, alguns giros depois, por Santino Ferrucci para entrar no grupo dos dez primeiros. Pato O’Ward, que também largou de trás, superou VeeKay e Andretti para assumir a 12ª colocação. Na frente, o líder Power abriu três segundos de frente para Newgarden, segundo colocado.

As paradas nos boxes começaram na volta 18, com Jack Harvey, que fora ultrapassado por Graham Rahal no giro anterior, caindo para oitavo. Entre os líderes, Hunter-Reay parou na volta 20, mesmo momento em que O’Ward fez seu pit stop e deixou o carro morrer. Newgarden e Daly pararam na volta 21, enquanto Power e Dixon fizeram seus pits na volta 22. Rossi e Rahal pararam na volta 26.

Power reassumiu a liderança da corrida, seguido por Newgarden, Hunter-Reay, Rossi e Rosenqvist. Dixon aparecia em nono na 30ª volta. Três voltas mais tarde, foi a vez de Rossi pressionar Hunter-Reay pela terceira posição, em briga doméstica da Andretti Autosport. Dixon, por sua vez, era pressionado por Herta, que buscava a nona posição.

Na frente, Power abriu 5,7 em relação a Newgarden na volta 37, mas o atual campeão começou a descontar a diferença a partir deste momento. Mais atrás, Herta finalmente conseguiu a ultrapassagem sobre Dixon, assumindo o nono posto. Sem conseguir ultrapassar Hunter-Reay, Rossi passou a ver Rosenqvist se aproximar.

Dixon acabou superado também por VeeKay, despencando para a 11ª colocação após 45 voltas. Rossi foi aos boxes na volta 46, enquanto Newgarden, Hunter-Reay e Rosenqvist pararam no giro seguinte. Assim, o ex-piloto da Fórmula 1 superou o companheiro de equipe, tomando a 12ª colocação. Power, Dixon e O’Ward pararam na volta 48. Herta parou na volta 52.

Após a segunda rodada de paradas nos boxes, Power abriu mais de oito segundos para Newgarden, enquanto Rossi vinha em terceiro, seguido agora por Rahal e Hunter-Reay. Mais atrás, Veekay passou por Herta por fora na volta 58, tomando a oitava colocação. Rahal, mais na frente, partiu para o ataque sobre Rossi, em disputa valendo a terceira posição.

A corrida chegou nas últimas dez voltas com Newgarden ainda oito segundos distante de Power, enquanto Rossi abriu pequena vantagem sobre Rahal. O piloto da Rahal Letterman Lanigan, porém, voltou a atacar o rival da Andretti, mas sem conseguir a ultrapassagem. A chuva passou a se aproximar do circuito de Mid-Ohio, mas ainda não molhava a pista.

Na última volta, Conor Daly teve problemas com o carro da Carlin, e acabou ultrapassado por Scott Dixon. Na frente, Will Power seguiu para vencer pela primeira vez no ano.