Card image
Indy
Stefan Wilson tenta vaga na Indy 500 pela Andretti

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/05/2021
  • Atualizado: 04/05/2021 às 15:46
  • Por: Leonardo Marson

Stefan Wilson se tornou nesta terça-feira (4) o 35º piloto inscrito para as 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida do automobilismo americano. O inglês, irmão de Justin Wilson, piloto morto após um acidente em Pocono, correrá com um sexto carro preparado pela Andretti Autosport, partindo para sua terceira participação no Brickyard.

Stefan Wilson
Irmão de Justin Wilson parte para sua terceira Indy 500. (Foto: IndyCar)

“Depois de liderar voltas com a Andretti Autosport na Indy 500 de 2018, estou com ‘fome’ de voltar lá e finalizar o serviço. Trabalhei duro para fazer este retorno acontecer, e sou grato aos meus patrocinadores por acreditarem em mim. É um sonho se tornando realidade retornar a Andretti uma vez mais para o ‘maior espetáculo do automobilismo’”, disse Wilson.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Para participar da prova, o inglês correrá em uma parceria entre a Andretti e a novata Cusick Motorsports. “Este programa representa o nascimento da Cusick Motorsports, e tenho a esperança de que a Indy 500 deste ano será um trampolim para muitas oportunidades para a marca no futuro”, completou o piloto inglês.

LEIA MAIS:

Tricampeão da Indy 500, Bobby Unser morre aos 87 anos
O’Ward vence no Texas e acaba com jejum da McLaren na Indy
Conor Daly capota em acidente na largada da Indy no Texas
Dixon impede ataque de McLaughlin e vence no Texas

Wilson usará o número 25 na tentativa de classificação para as 500 Milhas de Indianápolis, o mesmo que Justin Wilson estampou em seus carros na Indy. A prova, marcada para o dia 30 de maio, tem um número máximo de 33 pilotos no grid. Assim, dois inscritos não alinharão para a corrida mais importante da temporada da categoria americana.