Card image
Indy
Simona de Silvestro volta à Indy por equipe feminina

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/01/2021
  • Atualizado: 19/01/2021 às 18:06
  • Por: Leonardo Marson

Simona de Silvestro está de volta ao grid da Indy. A suíça, que competiu na categoria americana entre 2010 e 2015 e que tem 32 anos, será a piloto do carro da Paretta Autosport, equipe comandada por Beth Paretta, e que tentará classificação para a edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis, marcada para o mês de maio.

Simona de Silvestro
Suíça volta à Indy depois de seis temporadas. (Foto: IndyCar)

A equipe chega à categoria graças ao programa “Race for Equality and Change”, anunciado pela Indy no último mês de junho. Para a estreia na mais importante prova do automobilismo americano, a Paretta Autosport contará com suporte técnico da equipe Penske, a mais tradicional do esporte a motor dos Estados Unidos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Simona conta com cinco participações na Indy 500, tendo como melhor desempenho um 14º lugar. A suíça, porém, está há seis anos afastada da categoria americana, tendo se dedicado neste período a categorias como a Fórmula E, a Supercars, principal campeonato da Austrália, e ao Campeonato Alemão de GT.

LEIA MAIS:

Marco Andretti deixa de correr temporada integral da Indy
Indy altera data de realização do GP de São Petersburgo
DAZN devolve direitos e não transmitirá a Indy em 2021
Indy anuncia mudança de data, e Long Beach fecha temporada 2021

A Paretta Autosport tem como intenção ser uma porta de entrada para mulheres na Indy, não apenas como pilotos. Segundo a equipe, mulheres poderão ter funções de competição, operacionais e administrativas, como trabalho com marketing, logística e relações públicas. A Indy chegou a ter em algumas corridas cinco mulheres no grid, mas desde as 500 Milhas de Indianápolis de 2019, quando Pippa Mann foi a 16ª colocada.

A edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para 30 de maio.