Card image
Indy
Sato supera Dixon e lidera quinta-feira de treinos para a Indy 500

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/05/2022
  • Atualizado: 19/05/2022 às 19:31
  • Por: Leonardo Marson

Takuma Sato foi o piloto mais rápido da quinta-feira (19) de treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida do automobilismo americano. Depois de um dia em que a chuva impediu a realização de atividades, o japonês, que já havia liderado a terça-feira de treinos, registrou na hora final do ensaio desta tarde a marca de 39s5572, andando a 366 km/h de média.

Takuma Sato
Sato liderou dois dos três treinos da semana até o momento. (Foto: IndyCar)

A segunda posição ficou com Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi que acabou 0s0319 atrás da marca obtida por Sato, piloto da Dale Coyne. David Malukas, companheiro de equipe do japonês, ficou com o terceiro tempo, sendo seguido por JR Hildebrand, quarto com um equipamento da Dreyer & Reinbold. Jimmie Johnson, da Ganassi, completou a lista dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Pato O’Ward, com um equipamento da McLaren, fechou a sessão com o sexto melhor tempo do dia, ficando logo à frente de Marcus Ericsson, sétimo com mais um carro da Chip Ganassi. Felix Rosenqvist, companheiro de equipe de O’Ward, foi o oitavo, enquanto Simon Pagenaud, da Meyer Shank, apareceu em nono. Ed Carpenter, da Carpenter, completou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Sato lidera segunda sessão de treinos das 500 Milhas de Indianápolis
Raposa invade pista e paralisa treinamento da Indy 500
Dixon lidera 1-2 da Chip Ganassi no primeiro treino para a Indy 500

Quem teve desempenho discreto foi a Andretti Autosport, que viu Marco Andretti ser o mais veloz do time, com o 15º tempo. Entre os brasileiros, o melhor do dia foi Helio Castroneves, que terminou a atividade com o 22º tempo com um carro da Meyer Shank. Já Tony Kanaan completou o dia com o 29º lugar a bordo do equipamento da Chip Ganassi.

As atividades da Indy em Indianápolis seguem nesta sexta-feira (20), a partir das 13h, quando os pilotos terão mais seis horas de pista liberada. A “Fast Friday” é o último treino antes do primeiro dia de classificação, quando as posições entre as quinta e a décima filas serão definidas.

Comentários