Card image
Indy
Pietro Fittipaldi anuncia volta a Indy para corridas em ovais

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/03/2021
  • Atualizado: 04/03/2021 às 18:08
  • Por: Leonardo Marson

Pietro Fittipaldi está de volta ao grid da Indy. O brasileiro, que disputou as últimas duas corridas da temporada 2020 da Fórmula 1 pela Haas, vai correr as etapas em circuito oval na categoria americana pela Dale Coyne. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (4) e contemplará a realização de quatro corridas: a rodada dupla do Texas, Gateway e as 500 Milhas de Indianápolis.

Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi segue na F1 como piloto reserva da Haas. (Foto: Haas)

Fittipaldi fará as corridas com o carro número 51 da equipe americana. O equipamento será pilotado nas provas em traçados mistos e de rua pelo francês Romain Grosjean, que deixou a Fórmula 1 ao final do ano passado. Curiosamente, foi Pietro quem substituiu o francês após o grave acidente no Grande Prêmio do Bahrein de 2020.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estou muito feliz por correr contra os ovais nesta temporada no carro número 51 da Dale Coyne Racing. Estou especialmente animado para as 500 milhas de Indianápolis. É um sonho meu desde criança correr na Indy 500. Todos os carros de Dale foram competitivos lá no ano passado e nos últimos anos, e estamos procurando fazer o mesmo este ano”, disse Fittipaldi.

LEIA MAIS:

McLaren apresenta layouts diferentes para temporada da Indy
AJ Foyt escala Charlie Kimball para tentar vaga na Indy 500
Meyer Shank muda calendário de Castroneves na Indy
Dale Coyne anuncia Grosjean para temporada 2021 da Indy

“Também estou muito feliz por dividir o carro com Romain (Grosjean). Ele é um grande amigo. Ao longo dos anos na Haas F1, nos tornamos amigos e é ótimo sermos companheiros de equipe com ele novamente. Coincidentemente, o nº 51 é o mesmo número que usei na minha estreia na Fórmula 1 no ano passado, então é uma boa coincidência de se ter”, seguiu o brasileiro.

Esta será a segunda passagem de Pietro Fittipaldi pela Indy. Em 2018, o brasileiro disputou seis corridas pela Dale Coyne, tendo como melhor resultado o nono lugar no GP de Portland. Naquele ano, o neto de Emerson Fittipaldi disputaria as 500 Milhas de Indianápolis, mas um acidente em Spa-Francorchamps durante uma etapa do WEC o impediu de correr a prova daquele ano.

“Já trabalhei com alguns dos caras da Dale Coyne Racing no passado, então estou feliz por trabalhar com eles mais uma vez. Tenho certeza que conseguiremos fazer grandes coisas. Eu estou realmente esperando por isso”, completou o piloto brasileiro.

Com a confirmação de Fittipaldi, o Brasil contará com três pilotos no grid, todos com calendário parcial. Tony Kanaan fará apenas as corridas em circuitos ovais pela Chip Ganassi, no carro que será pilotado por Jimmie Johnson. Já Helio Castroneves disputará seis etapas em um segundo carro preparado pela Meyer Shank.