Card image
Indy
Palou perde seis posições no grid para o GP de Detroit da Indy

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/06/2021
  • Atualizado: 09/06/2021 às 17:54
  • Por: Leonardo Marson

O espanhol Álex Palou perderá seis posições no grid de largada para a primeira corrida da rodada dupla de Detroit da Indy, marcada para este final de semana no circuito da Ilha Bela. O piloto viu a Chip Ganassi trocar o motor de seu carro no Carb Day das 500 Milhas de Indianápolis, antes da peça completar um mínimo de 2.500 milhas. Assim, o piloto sofreu a punição para a passagem por Detroit.

Indy
Palou lidera o campeonato da Indy. (Foto: IndyCar)

De acordo com o regulamento, os pilotos que tiverem o motor do carro trocado antes de 2.500 milhas completadas perderão seis posições no grid em corridas em circuitos de rua, como o de Detroit, ou mistos. Para traçados ovais, a punição é ainda maior, chegando a nove posições. Não houve explicação da Honda, fornecedora de motores da Ganassi, para a troca.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Palou tem pouca experiência em corridas de rua na Indy. O piloto, que estreou em 2020 na categoria americana, só correu duas vezes neste tipo de circuito, ambas em São Petersburgo, traçado que fechou a temporada passada, e que neste ano foi a segunda corrida do calendário. Caso seja o mais rápido do Q2, o espanhol largará da sétima posição.

LEIA MAIS:

Santino Ferrucci disputa rodada dupla de Detroit neste final de semana
Grosjean revela participação em corrida em oval na Indy
RACING lança nas bancas digitais especial sobre a Indy 500 de 2021

Após a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, Palou lidera o campeonato da Indy com 248 pontos, 36 a mais em relação a Scott Dixon, seu companheiro de equipe e atual campeão. Pato O’Ward, Simon Pagenaud, e Rinus VeeKay fecham o grupo dos cinco primeiros.

A rodada dupla de Detroit da Indy contará com corridas no sábado e no domingo.