Card image
Indy
Palou lidera primeiro treino para o GP de Portland da Indy

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/09/2021
  • Atualizado: 11/09/2021 às 14:42
  • Por: Leonardo Marson

Álex Palou foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Portland, antepenúltima etapa da temporada da Indy. Na sessão realizada na tarde deste sábado (11) no Portland International Raceway, no estado americano de Oregon, o espanhol da Chip Ganassi registrou na melhor de suas passagens 58s7824, garantindo o melhor tempo.

Álex Palou
Palou é o vice-líder do campeonato. (Foto: Marshall Pruett)

A segunda posição ficou com Helio Castroneves, brasileiro da Meyer Shank que foi 0s1026 mais lento em relação a Palou. Jack Harvey, companheiro de equipe do brasileiro, marcou o terceiro tempo, sendo seguido por Pato O’Ward, piloto da McLaren e líder do campeonato. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Josef Newgarden, piloto da Penske.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Romain Grosjean colocou o equipamento preparado pela Dale Coyne, ficou com o sexto melhor tempo, acabando a sessão à frente de Will Power, sétimo com outro carro da Penske. Alexander Rossi, piloto que defende a Andretti Autosport, foi o oitavo, batendo seu companheiro de equipe, Colton Herta. Graham Rahal, da RLL, completou o grupo dos dez mais velozes.

LEIA MAIS:

Confira a programação do GP de Portland da Indy e onde ver na TV

A sessão foi das mais acidentadas, e contou com nada menos do que três bandeiras vermelhas. Primeiro, Max Chilton rodou e paralisou a atividade por três minutos. Pouco depois, foi a vez de Palou escapar da pista e quase atingir a barreira de pneus da curva 12, causando nova interrupção. Com 11 minutos para o final, foi a vez de Scott McLaughlin bater, parando o treino outra vez.

A partir das 16h haverá a classificação que determinará as posições de largada. Depois, às 19h, será realizado o segundo treino livre do final de semana. Ambas as atividades contarão com transmissão da Com Brasil TV. O Grande Prêmio de Portland será disputado neste domingo (12), às 16h30, com transmissão da TV Cultura.

Comentários