Card image
Competições
Pagenaud acerta estratégia e vence corrida virtual em Michigan

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/04/2020
  • Atualizado: 11/04/2020 às 17:09
  • Por: Leonardo Marson

Simon Pagenaud venceu na tarde deste sábado (11) a terceira etapa da Indy iRacing, campeonato de corridas virtuais da Indy, disputada no circuito de Michigan. Depois de largar da 22ª posição, o francês da Penske apostou em uma estratégia de economia de combustível, e tomou a liderança apenas nas últimas das 85 voltas no circuito de duas milhas, faturando a vitória.

Simon Pagenaud
Pagenaud apostou em uma estratégia de apenas uma parada e venceu em Michigan. (Foto: IndyCar)

A segunda posição ficou com Scott McLaughlin, também piloto da Penske. O neozelandês, que compete regularmente na V8 Supercars, se envolveu em um acidente na largada, mas se recuperou, terminando pouco mais de 15 segundos atrás do companheiro de equipe. Dale Earnhardt Jr., piloto que fez carreira na Nascar e que correu como convidado, terminou em terceiro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Will Power, que brigou liderança com Sage Karam e com Felipe Nasr, apostou em uma estratégia de duas paradas e completou a corrida em quarto com outro carro da Penske, sendo seguido por Graham Rahal, piloto da RLL que ficou com o quinto posto. Jack Harvey, da Meyer Shank, terminou em sexto, logo à frente de Alexander Rossi, da Andretti. O top-10 ainda contou com Ryan Hunter-Reay, Ed Carpenter e Alex Palou.

LEIA MAIS:
Assista a corrida virtual da Indy em Michigan

Karam se revezou na ponta com Power por praticamente toda a corrida, mas perdeu desempenho nas voltas finais, e terminou apenas na 14ª posição. Felipe Nasr, que apareceu entre os líderes no início, foi tocado por Kyle Kaiser quando foi para os boxes, despencou na classificação e terminou em 17º. Tony Kanaan fez uma corrida mediana: largou em 25º e terminou em 18º.

A corrida ainda teve um acidente provocado por Oliver Askew. O piloto da McLaren tentou superar alguns pilotos antes de a bandeira verde ser acionada, e o que se viu foi o americano decolar outros rivais. Felix Rosenqvist, Scott Dixon, Scott McLaughlin e Robert Wickens foram envolvidos, e a bandeira amarela foi acionada pela primeira vez e única vez na corrida.

Deixe seu Comentário

Comentários