Card image
Indy
Meyer Shank muda calendário de Castroneves na Indy

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/02/2021
  • Atualizado: 14/02/2021 às 13:58
  • Por: Leonardo Marson

A Meyer Shank anunciou uma mudança no cronograma de provas de Helio Castroneves para a temporada da Indy. O brasileiro seguirá escalado para seis corridas neste ano, mas não correrá mais o Grande Prêmio do Alabama, corrida que abre o campeonato. Para o lugar da corrida em Barber, o três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis correrá o GP de Nashville.

Helio Castroneves
Castroneves fará seis corridas com a Meyer Shank na Indy. (Foto: IndyCar)

A participação de Castroneves na corrida na cidade da música country dos Estados Unidos se dará por conta de um patrocínio que a Meyer Shank conseguiu para esta corrida. A Transcard, apoiadora que estará no carro do veterano no circuito montado nas ruas da capital do Teennessee, é baseada em Nashville.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estou animado para correr em Nashville. Será o primeiro circuito de rua em que correrei na Indy desde 2017, mas eu realmente amo os circuitos urbanos. Eles trazem um tipo de empolgação que nenhum outro tipo de pista pode oferecer”, disse Castroneves, em declaração dada ao site americano Motorsport Week.

LEIA MAIS:

Dale Coyne anuncia Grosjean para temporada 2021 da Indy
Indy adia em uma semana início da temporada 2021
Simona de Silvestro volta à Indy por equipe feminina
Marco Andretti deixa de correr temporada integral da Indy

A Indy já realizou corridas em Nashville no passado, mas no circuito oval localizado na cidade. O traçado urbano passará pela ponte Memorial dos Veteranos da Guerra da Coreia, e contará com uma reta de 500 metros que passará próxima do centro da cidade americana.

O campeonato para Castroneves começará no dia 30 de maio, com a realização das 500 Milhas de Indianápolis.