Card image
Indy
Meyer Shank anuncia Castroneves em tempo integral para 2022

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/07/2021
  • Atualizado: 22/07/2021 às 17:11
  • Por: Leonardo Marson

Helio Castroneves voltará a disputar uma temporada completa da Indy. O vencedor das 500 Milhas de Indianápolis deste ano foi anunciado na tarde desta quinta-feira (22) como titular da Meyer Shank para o campeonato do ano que vem, ocupando o carro número 5, atualmente pilotado por Jack Harvey. O inglês deixará o time ao final de 2021.

Helio Castroneves
Helio Castroneves fará a temporada completa da Indy pela primeira vez desde 2017. (Foto: IndyCar)

Castroneves sempre deixou clara a vontade de voltar a correr em tempo integral na principal categoria de monopostos do automobilismo americano. Desde 2018, o piloto corre apenas as provas em Indianápolis, seja as 500 Milhas, seja as corridas que a Indy promove no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estou emocionado por ter a chance de buscar a minha quinta vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, e muito animado para lutar pelo título da Indy novamente com uma temporada em tempo integral no ano que vem com a Meyer Shank”, disse Castroneves, em entrevista para o site americano Racer.

LEIA MAIS:

Castroneves encontra outros tetracampeões da Indy 500 em Indianápolis
Mick Schumacher pilota carro da estreia do pai na Fórmula 1

Castroneves estreou na Indy em 1998 pela Bettenhausen, migrando para a Hogan/Penske no ano seguinte. A partir de 2000, o piloto passou a defender a Penske, onde venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 2001, 2002 e 2009. O brasileiro permaneceu no time até a Indy 500 de 2020, e fez mais duas corridas pela McLaren antes de fechar um vínculo com a Meyer Shank para seis corridas neste ano.

Pela equipe dos carros cor-de-rosa, Castroneves estreou nas 500 Milhas de Indianápolis, ficando com a vitória, a quarta da carreira. O piloto fará todas as provas restantes do campeonato deste ano, exceção feita a Gateway, antes de se tornar piloto regular da Meyer Shank a partir do ano que vem.

Comentários