Card image
Indy
McLaren exibe layout do carro de Montoya para a Indy 500

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/04/2021
  • Atualizado: 05/04/2021 às 21:45
  • Por: Leonardo Marson

A McLaren apresentou nesta segunda-feira (5) o layout que será usado no carro de Juan Pablo Montoya na edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis. O colombiano, que se prepara para a sexta participação na mais importante prova dos Estados Unidos, terá um equipamento branco e laranja, e correrá com o número 86, em homenagem aos 50 anos da pole position de Peter Revson, com a McLaren.

McLaren
Montoya terá um carro em homenagem a Peter Revson. (Foto: McLaren)

Em outras cinco participações no Brickyard, o colombiano conquistou duas vitórias. A primeira foi obtida em 2000, ano em que defendeu a Chip Ganassi e que fez sua estreia na corrida mais festejada do calendário da Indy. O segundo triunfo aconteceu em 2015, desta vez pela Penske, equipe por onde correu em Indianápolis pela última vez, em 2017.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Mal posso esperar para competir em minhas primeiras 500 Milhas de Indianápolis desde 2017. É extremamente especial carregar o número 86 no meu Arrow McLaren SP-Chevrolet, homenageando a incrível pilotagem de Peter Revson para a pole pela McLaren em 1971”, disse Montoya, em comunicado da McLaren.

LEIA MAIS:

Equipe feminina exibe layout de carro de Simona de Silvestro
Pietro Fittipaldi anuncia volta a Indy para corridas em ovais
McLaren apresenta layouts diferentes para temporada da Indy
AJ Foyt escala Charlie Kimball para tentar vaga na Indy 500

“Esta equipe é uma grande mistura de rica história e feitos emocionantes, então será uma emoção me unir a eles enquanto luto pela minha terceira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis”, completou o piloto colombiano, que nesta temporada disputa regularmente a IMSA, correndo pela Meyer Shank na classe DPi, a principal da categoria.

Em Indianápolis, Montoya terá como companheiros de equipe os dois pilotos que correrão em tempo integral o campeonato da Indy: Pato O’Ward e Felix Rosenqvist. O mexicano foi um dos destaques da temporada passada e partirá para o segundo ano com o time inglês. Já o sueco chega a equipe após dois anos na Chip Ganassi.

A edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o dia 30 de maio.

Ouça a primeira edição do BOLETIM RACING: