Card image
Indy
McLaren apresenta carro de Alonso para a Indy 500

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/06/2020
  • Atualizado: 30/06/2020 às 15:30
  • Por: Leonardo Marson

A McLaren SP revelou nesta terça-feira (30) o carro com que Fernando Alonso disputará a edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis. O espanhol, bicampeão mundial de Fórmula 1, correrá com o número 66 no Brickyard, e tentará completar a Tríplice Coroa do automobilismo, já que venceu o Grande Prêmio de Mônaco e as 24 Horas de Le Mans.

Fernando Alonso
Eis o carro de Fernando Alonso para as 500 Milhas de Indianápolis. (Foto: McLaren)

O modelo tem a predominância da cor branca, mas conta com o preto aparecendo em destaque também. Há ainda detalhes verde, como no aeroscreen, e em laranja, cor que aparece nos retrovisores. Os outros dois carros do time, pilotados por Oliver Askew e por Pato O’Ward tem as cores laranja e azul, como os MCL35 da Fórmula 1.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estou muito feliz por finalmente ver o carro com o qual vou correr as 500 Milhas de Indianápolis”, disse Alonso. “Nós tivemos que esperar muito mais do que o normal para revelar o layout, mas o que importa é que os motores vão começar a funcionar em breve em Indianápolis”, seguiu o espanhol.

LEIA MAIS:

Dominante, Dixon vence na abertura da Indy no Texas
Veja os melhores momentos da Texas 300 da Indy

Alonso se inscreveu pela terceira vez para a disputa da Indy 500. Em 2017, quando fez sua estreia, liderou por 27 voltas, mas abandonou quando o motor do carro preparado pela Andretti explodiu. Já no ano passado, o espanhol passou vexame: não se classificou para a corrida com um carro da Carlin preparado pela McLaren.

Pela primeira vez na história, as 500 Milhas de Indianápolis serão disputadas em agosto. A corrida foi adiada por conta da pandemia de coronavírus que atrasou o início da temporada dos principais campeonatos do planeta.