Card image
Indy
Indy cancela etapa em Detroit e anuncia novo calendário

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/04/2020
  • Atualizado: 06/04/2020 às 16:01
  • Por: Leonardo Marson

A Indy anunciou no início da tarde desta segunda-feira (6) muitas mudanças no calendário para a temporada 2020. Depois da divulgação de um primeiro cronograma de provas alterado, divulgado há dez dias, a principal categoria de monopostos dos Estados Unidos se viu obrigada a mudar criar um novo calendário novamente, por conta da pandemia de coronavírus que assola todo o planeta.

Indy
Indy cancelou a etapa de Detroit, uma das mais tradicionais da categoria. (Foto: IndyCar)

O campeonato deverá começar no dia 6 de junho, com a realização da Texas 600, corrida marcada para o Texas Motor Speedway, em Fort Worth. A temporada deverá terminar no dia 3 de outubro, no circuito misto de Indianápolis. Apesar disso, a etapa no circuito de rua de São Petersburgo, que abriria o campeonato em 15 de março, poderá encerrar o ano da Indy.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O campeonato deixará de correr no circuito montado na Ilha Bela, em Detroit, onde a categoria realizou nos últimos anos etapas em rodadas duplas. A IMSA, que dividiria o evento com a Indy, também cancelou a prova na “capital do automóvel”. Porém, as rodadas duplas acontecerão em duas oportunidades: em Iowa, nos dias 17 e 18 de julho, e em Laguna Seca, em 19 e 20 de setembro.

LEIA MAIS:
Montezemolo explica escolha por Alonso a Vettel no fim dos anos 2000

Já o Indianapolis Motor Speedway receberá uma terceira corrida nesta temporada. Além da prova no circuito misto, no dia 4 de julho, dividindo o final de semana com a Brickyard 400 da Nascar, e das 500 Milhas de Indianápolis, no dia 23 de agosto, haverá mais uma corrida no misto do IMS, em 3 de outubro. Assim, o campeonato contará com 14 ou 15 corridas em dez ou onze praças.

Confira como ficou o novo calendário da Indy:

4 de junho – Texas
21 de junho – Road América
27 de junho – Richmond
4 de julho – Indianápolis 1
12 de julho – Toronto
17 de julho – Iowa 1
18 de julho – Iowa 2
9 de agosto – Mid-Ohio
23 de agosto – 500 Milhas de Indianápolis
30 de agosto – Gateway
13 de setembro – Portland
19 de setembro – Laguna Seca 1
20 de setembro – Laguna Seca 2
3 de outubro – Indianápolis 2
Sem data – São Petersburgo