Card image
Indy
Indy adia rodada dupla de Mid-Ohio há uma semana da etapa

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/08/2020
  • Atualizado: 01/08/2020 às 18:58
  • Por: Leonardo Marson

A Indy anunciou na tarde deste sábado (1) o adiamento da rodada dupla de Mid-Ohio, que estava marcada para o próximo final de semana no circuito localizado em Lexington, nos Estados Unidos. A medida se dá por conta do aumento de pessoas infectadas pelo coronavírus no estado americano de Ohio.

Indy
Etapa de Mid-Ohio deverá ser disputada entre setembro e outubro. (Foto: IndyCar)

A decisão foi tomada pelos organizadores da corrida em parceria com a IndyCar. Durante esta semana, porém, a USF2000 e a Indy Pro 2000, categorias que integram o Road to Indy, realizaram suas corridas no traçado, um dos mais tradicionais da Indy.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Agora, a expectativa é de que a mais importante categoria de monopostos do automobilismo americano faça a sua etapa no circuito entre setembro ou outubro. A primeira opção faria de Mid-Ohio a única corrida do mês, enquanto a segunda fecharia um festival de provas, com cinco etapas em quatro semanas.

LEIA MAIS:

Jimmie Johnson testa carro da Indy no misto de Indianápolis
Indy anuncia novas alterações no calendário para 2020

Esta é a segunda mudança que a Indy promove em seu calendário em menos de uma semana. Na última segunda-feira, foi anunciada uma rodada dupla em Mid-Ohio, que receberia apenas uma prova, por conta dos cancelamentos das corridas em Portland e em Laguna Seca.

Com o adiamento da etapa de Mid-Ohio, a próxima etapa da Indy será a edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis. A mais importante corrida da categoria americana está marcada para o dia 23 de agosto, no circuito oval do Indianapolis Motor Speedway.