Card image
Indy
Equipe feminina exibe layout de carro de Simona de Silvestro

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/04/2021
  • Atualizado: 03/04/2021 às 0:40
  • Por: Leonardo Marson

Primeira equipe feminina a tentar se classificar para as 500 Milhas de Indianápolis, a Paretta Autosport apresentou nessa quinta-feira (1) o layout do carro que Simona de Silvestro pilotará no oval de 2,5 milhas, além do patrocinador master do time para a principal corrida da Indy.

Indy
Eis o carro de Simona de Silvestro para a disputa da Indy 500. (Foto: Paretta Autosport)

A Rocket TPO Pro, divisão da empresa de empréstimos Rocket Mortgage, estará estampada no carro da suíça no Indianapolis Motor Speedway. A empresa será a principal apoiadora da equipe, que tem como diretora executiva e chefe Beth Paretta.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Ter a Rocket conosco como nossa patrocinadora master nas 500 Milhas de Indianápolis é uma parceria perfeita”, disse Paretta, que destacou a presença na mais importante corrida do automobilismo americano como um ato para empoderamento feminino.

LEIA MAIS:

Pietro Fittipaldi anuncia volta a Indy para corridas em ovais
McLaren apresenta layouts diferentes para temporada da Indy
AJ Foyt escala Charlie Kimball para tentar vaga na Indy 500
Meyer Shank muda calendário de Castroneves na Indy

“Somos defensores de destacar o poder das mulheres, ao mesmo tempo em que usamos tecnologia e velocidade para sermos os melhores no que fazemos. Mal posso esperar pelo que seremos capazes de realizar como equipe, dentro e fora da pista”, completou Paretta.

A equipe foi anunciada no mês de janeiro, e será a primeira somente com mulheres na Indy, graças ao programa “Race for Equality & Change”, promovido pela categoria. O suporte técnico é oferecido pela Penske, uma das mais importantes equipes dos Estados Unidos.

A edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o dia 30 de maio, véspera do feriado do Memorial Day nos Estados Unidos.