Card image
Indy
Hinchcliffe lidera primeiro dia de treinos para a Indy 500

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/08/2020
  • Atualizado: 12/08/2020 às 20:56
  • Por: Leonardo Marson

James Hinchcliffe foi o piloto mais rápido do primeiro dia de treinos para as 500 Milhas de Indianápolis. Na sessão realizada nesta quarta-feira (12) no Indianapolis Motor Speedway, o piloto da Andretti Autosport, que faz uma temporada apenas parcial, registrou na melhor de suas passagens 40s0844, com uma média de 224.526 milhas horárias, ou 361,262 km/h.

James Hinchcliffe
Hinchcliffe superou a média de 360 km/h. (Foto: IndyCar)

A segunda posição ficou com Marco Andretti, também com um carro da Andretti, que acabou com um tempo 0s0324 mais lento em relação a Hinchcliffe. Scott Dixon, líder do campeonato, colocou a Chip Ganassi na terceira posição, sendo seguido por Ryan Hunter-Reay, mais um piloto do time de Michael Andretti.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Principal astro da corrida, Fernando Alonso colocou o carro da McLaren na quinta posição na folha de tempos, sendo seguido pelo atual campeão da Indy, Josef Newgarden, da Penske. Jack Harvey, da Meyer Shank apareceu na sétima posição, logo à frente de Álex Palou, da Dale Coyne. Conor Daly, da Ed Carpenter, foi o nono.

LEIA MAIS:

Fórmula E: Oliver Rowland vence de ponta a ponta em Berlim

Os dois brasileiros do grid tiveram bons desempenhos. Helio Castroneves, que faz a provável última corrida na Indy pela Penske, marcou o décimo tempo nesta primeira atividade. Já Tony Kanaan cravou o 11º tempo com o equipamento preparado pela AJ Foyt.

As atividades em Indianápolis terão sequência nesta quinta-feira, quando os pilotos terão mais seis horas de pista liberada. A 104ª edição das 500 Milhas de Indianápolis será disputada no dia 23 de agosto.