Card image
Indy
Herta garante pole position para o GP de Laguna Seca da Indy

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/09/2021
  • Atualizado: 18/09/2021 às 19:32
  • Por: Leonardo Marson

Colton Herta conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Laguna Seca, penúltima etapa da temporada 2021 da Indy. Na classificação realizada na noite deste sábado (18), o piloto da Andretti Autosport foi o mais veloz do Fast Six, garantindo o tempo de 1min10s7994, garantindo a posição de honra para a corrida deste domingo.

Colton Herta
Herta não tem mais chances de título nesta temporada. (Foto: IndyCar)

A segunda posição no grid ficou com Alexander Rossi, que acabou superado em 0s1957 por Herta, seu companheiro de equipe. Will Power, que liderou o Fast Six até os instantes finais, largará da terceira posição com um carro da Penkse, dividindo a segunda fila com Álex Palou, líder do campeonato e piloto da Chip Ganassi. Oliver Askew, da RLL, parte em quinto, seguido por Pato O’Ward, vice-líder do campeonato e piloto da McLaren.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Entre aqueles que não avançaram para o Fast Six, o mais rápido foi Marcus Ericsson, que largará em sétimo, tendo ao seu lado na quarta fila outro piloto da Chip Ganassi, Scott Dixon. Simon Pagenaud, da Penske, partirá em nono, logo à frente de Max Chilton, da Carlin. O grupo dos 12 melhores ainda contará com James Hinchcliffe, da Andretti, e Graham Rahal, da RLL.

LEIA MAIS:

McLaughlin lidera segundo treino da Indy em Laguna Seca
Newgarden lidera primeiro treino para o GP de Laguna Seca da Indy
Confira a programação e onde ver na TV o GP de Laguna Seca da Indy

Quem não foi bem na classificação foi Josef Newgarden. Depois de liderar o primeiro treino do final de semana, o piloto da Penske foi apenas o nono mais rápido do primeiro grupo, e largará da 17ª colocação em Laguna Seca. Já Helio Castroneves chegou a se colocar entre os seis melhores durante o Grupo 2, mas acabou com o 11º tempo, e largará do 22º lugar.

O Grande Prêmio de Laguna Seca da Indy será disputado neste domingo (19), a partir das 16h15, com transmissão ao vivo da TV Cultura.

Comentários