Card image
Indy
Herta comanda 1-2 da Andretti em treino livre em St. Pete

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/10/2020
  • Atualizado: 24/10/2020 às 14:02
  • Por: Leonardo Marson

Colton Herta foi o piloto mais rápido do único treino livre para o Grande Prêmio de São Petersburgo, etapa de encerramento da temporada 2020 da Indy. Na sessão realizada no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Flórida, o piloto da Andretti Autosport registrou na melhor de suas voltas 1min01s1306, garantindo a primeira colocação.

Colton Herta
Herta abriu os trabalhos com o melhor tempo em São Petersburgo. (Foto: IndyCar)

A segunda posição na folha de tempos ficou com James Hinchcliffe, mais um piloto da Andretti. O canadense, que foi 0s0973 mais lento em relação a Herta, foi seguido por Álex Palou, terceiro com um carro da Dale Coyne. Takuma Sato apareceu em quarto com um equipamento da Rahal Letterman Lanigan, enquanto Sébastien Bourdais, da AJ Foyt, foi o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Alexander Rossi, da Andretti, foi o sexto, ficando à frente de Rinus VeeKay, sétimo com um equipamento da Carpenter. Vivo na disputa pelo título, Josef Newgarden foi o oitavo com a Penske, enquanto dois de seus companheiros de equipe, Will Power e Scott McLaughlin, completaram a lista dos dez primeiros. Líder do campeonato, Scott Dixon foi apenas o 16º com a Chip Ganassi.

LEIA MAIS:

Penske anuncia contratação de McLaughlin para a Indy
Confira a programação para o GP de São Petersburgo, decisão da Indy

A sessão contou com uma bandeira vermelha nos momentos finais. Em incidentes distintos, McLaughlin, que faz sua estreia na categoria americana neste final de semana, escapou da pista, enquanto Felix Rosenqvist, com um carro da Chip Ganassi, rodou.

A partir das 16h será realizada a classificação que definirá as posições de largada para a última etapa da temporada 2020. O Grande Prêmio de São Petersburgo tem largada marcada para 15h30 de domingo (25), com transmissão do Bandsports e do DAZN.