Card image
Indy
Grosjean revela participação em corrida em oval na Indy

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/06/2021
  • Atualizado: 09/06/2021 às 13:13
  • Por: Leonardo Marson

Romain Grosjean vai fazer sua estreia em circuitos ovais na Indy neste ano. O francês, piloto da Dale Coyne na categoria americana, revelou nesta quarta-feira (9) que disputará a etapa de Gateway, marcada para o próximo dia 21 de agosto, no World Wide Technology Raceway Gateway.

Romain Grosjean
Grosjean faz sua temporada de estreia na Indy neste ano. (Foto: IndyCar)

Quando deixou a F1 para correr na Indy, Grosjean anunciou um acordo para corridas em circuitos mistos e de rua, mas admitiu que, se corresse em algum oval, seria em Gateway, pista considerada curta, com 1,25 milhas. O francês ainda cogita conversar com a família sobre uma participação na Indy 500.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A decisão por correr em Gateway veio após o bom desempenho no GP de Indianápolis, disputado no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway. Naquela ocasião, Grosjean largou da pole position e chegou em segundo, atrás apenas de Rinus VeeKay.

LEIA MAIS:

RACING lança nas bancas digitais especial sobre a Indy 500 de 2021

“Estive em pódios na F1, mas nunca recebi tanta energia e admiração dos fãs. Inclusive minha esposa chorou vendo a corrida em casa. Me disse que as pessoas se encantaram com tudo o que fiz nos últimos seis meses. É algo incrível e emocionante”, disse o francês, em declaração a Associated Press.

Antes de correr em Gateway, Grosjean e os pilotos da Indy disputam neste final de semana o Grande Prêmio de Detroit, que será disputado em rodada dupla, com corridas no sábado e no domingo.