Card image
Indy
Grosjean lidera primeiro treino da Indy em São Petersburgo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/02/2022
  • Atualizado: 25/02/2022 às 19:17
  • Por: Leonardo Marson

Romain Grosjean foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de São Petersburgo, etapa de abertura da temporada 2022 da Indy. O francês, que faz neste final de semana sua estreia na Andretti Autosport, registrou na melhor das suas passagens pelo circuito montado nas ruas da cidade localizada na Florida o tempo de 1min01s0525.

Romain Grosjean
Foto: IndyCar

A segunda posição na folha de tempos ficou com outro piloto do time de Michael Andretti, Colton Herta, que acabou a sessão com um tempo 0s1042 aquém do obtido por Grosjean. Will Power, com um equipamento preparado pela Penske, foi o terceiro, sendo seguido por Simon Pagenaud, agora piloto da Meyer Shank. O grupo dos cinco melhores foi completado por Graham Rahal, da RLL.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Alexander Rossi, com mais um equipamento da Andretti Autosport, fechou a sessão com o sexto tempo, sendo seguido por Jack Harvey, agora piloto da RLL. Scott McLaughlin, com outro carro da Penske, ficou com a oitava posição, ficando à frente de Rinus VeeKay, nono com a Carpenter. O grupo dos dez melhores ainda contou com David Malukas, estreante com a Dale Coyne.

LEIA MAIS:
Hamilton lidera último dia de testes em Barcelona
F1 suspende GP da Rússia: “Impossível realizá-lo nestas circunstâncias”
Verstappen considera demissão de Masi “muito injusta”

Helio Castroneves, que neste ano disputará toda a temporada da Indy, esteve entre os dez melhores por praticamente todo o treino, caindo para a 11ª posição apenas nos instantes finais com o segundo carro da Meyer Shank. O veterano de 46 anos é o único brasileiro no grid da categoria americana em tempo integral.

Campeão de 2021 com a Chip Ganassi, Álex Palou ficou apenas com o 17º tempo ao final dos 45 minutos de atividade. O desempenho foi três posições melhor em relação ao veterano Scott Dixon, 20º na folha de tempos. Já Tatiana Calderón, primeira mulher a fazer a maior parte do campeonato desde Simona de Silvestro, em 2013, foi a 26ª com o carro da AJ Foyt.

Neste sábado (26), a partir das 11h, será realizado o segundo treino livre do final de semana, enquanto às 14h30 está marcada a classificação. O Grande Prêmio de São Petersburgo da Indy será disputado às 14h, e contará com transmissão da TV Cultura, da ESPN e do Star+.

Deixe seu Comentário

Comentários