Card image
Indy
Dale Coyne anuncia Grosjean para temporada 2021 da Indy

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/02/2021
  • Atualizado: 03/02/2021 às 12:53
  • Por: Leonardo Marson

A Indy terá mais um piloto com passagem pela Fórmula 1 em seu grid nesta temporada. A Dale Coyne anunciou na manhã desta quarta-feira (3) a contratação de Romain Grosjean, piloto que atuou nos últimos anos pela equipe Haas, e que terá sua primeira experiência correndo em categorias do automobilismo americano.

Romain Grosjean
Grosjean deixou a F1 ao final da temporada passada. (Foto: LAT)

O francês tem 34 anos e disputou 180 GPs na mais importante categoria do automobilismo mundial. A passagem pela Fórmula 1, porém, foi encerrada em um forte acidente na primeira volta no GP do Bahrein de 2020, quando bateu em um guard-rail e viu sua Haas explodir. Grosjean ainda se recupera do acidente em Sakhir.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Para a primeira experiencia na Indy, Grosjean está confirmado em 13 corridas, necessariamente as marcadas para pistas mistas e circuitos urbanos. O francês admite ainda não estar preparado para correr em ovais, mas considera disputar a etapa marcada para o circuito de Gateway, oval de 1,25 milha. Texas, que terá uma rodada dupla, e as 500 Milhas de Indianápolis.

LEIA MAIS:

Indy adia em uma semana início da temporada 2021
Simona de Silvestro volta à Indy por equipe feminina
Marco Andretti deixa de correr temporada integral da Indy
Indy altera data de realização do GP de São Petersburgo

“Estou muito animado por ter esta oportunidade de correr nos Estados Unidos, na Indy. Eu tinha opções diferentes para este começo de temporada e escolhi a Indy por ser a minha favorita. Apesar disso, ainda não estou pronto para correr nos ovais”, disse Grosjean, em declaração ao site americano Motorsport.com, descartando correr no Texas e as 500 Milhas de Indianápolis.

“A Indy tem um nível muito maior de estratégias em relação ao que me acostumei em minha carreira. Será animador ser um concorrente por pódios e vitórias novamente”, completou o piloto, que em fará seu primeiro teste com um carro da Indy está marcado para o dia 22 de fevereiro, no circuito de Barber, no Alabama.