Card image
Indy
Confira onde assistir na TV as 500 Milhas de Indianápolis

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/05/2022
  • Atualizado: 24/05/2022 às 23:12
  • Por: Leonardo Marson

A mais importante corrida do automobilismo americano – e uma das mais prestigiadas do planeta – terá a sua 106ª edição neste final de semana: as 500 Milhas de Indianápolis. A prova, sexta etapa da atual temporada da Indy, contará, como de costume, com 33 pilotos buscando colocar o rosto no Borg Warner Trophy com a vitória no oval de 2,5 milhas do Indianapolis Motor Speedway.

500 MIlhas de Indianápolis
500 MIlhas de Indianápolis terá sua 106ª edição neste domingo. (Foto: Joe Skibinski)

Como tem ocorrido nos últimos anos, os pilotos tiveram uma semana de treinos antes da definição das posições de largada, realizada no último final de semana. Scott Dixon garantiu a pole position no domingo, andando acima das 234 milhas horárias. Álex Palou, companheiro de Dixon na Chip Ganassi, e Rinus VeeKay, da Carpenter, fecham a primeira fila.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A prova contará com dois brasileiros no grid. Tony Kanaan, que tem disputado a temporada da Stock Car no Brasil, terá seu único compromisso na Indy em Indianápolis, e partirá da sexta posição com um carro da Chip Ganassi. Já Helio Castroneves, vencedor de 2021 e que tenta alcançar a quinta vitória para se isolar como maior ganhador da prova, parte em 27º com a Meyer Shank.

LEIA MAIS:

Palou lidera penúltimo treino para a Indy 500. Kellett bate
Dixon conquista pole das 500 Milhas de Indianápolis pela quinta vez

Antes da realização da prova haverá o último treino livre desta edição, o Carb Day, marcado para meio-dia da próxima sexta-feira (27). A bandeira verde para a primeira das 200 voltas no Indianapolis Motor Speedway será acionada a partir das 13h30.

A prova deste ano contará com grande cobertura da TV brasileira. A TV Cultura fará um “esquenta” de uma hora, e iniciará sua transmissão a partir das 12h30. A prova terá narração de Geferson Kern e comentários de Rodrigo Mattar e Bia Figueiredo. Em sinal por assinatura, a ESPN mostra a corrida a partir do meio-dia, com narração de Thiago Alves e comentários de Edgard de Melo Filho, Christian Fittipaldi e Victor Martins. O sinal será replicado também no Star+.

Confira a programação e onde assistir as 500 Milhas de Indianápolis:

Sexta-feira – 27 de maio
12h – Carb Day (Star+)
15h30 – Pit Stop Competition (Star+)

Domingo – 29 de maio
13h30 – 500 Milhas de Indianápolis (TV Cultura, ESPN e Star+)

Comentários