Card image
Indy
Castroneves encontra outros tetracampeões da Indy 500 em Indianápolis

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/07/2021
  • Atualizado: 21/07/2021 às 15:23
  • Por: Leonardo Marson

Helio Castroneves posou nesta terça-feira (20) para uma foto histórica no Indianapolis Motor Speedway. O piloto participou de uma ação em que fotografou ao lado de AJ Foyt, Al Unser e Ricky Mears, que assim como o brasileiro, também venceram em quatro oportunidades as 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida do automobilismo americano.

Helio Castroneves
Helio Castroneves ao lado do troféu Borg Warner e com AJ Foyt, Al Unser e Ricky Mears. (Foto: IMS)

Castroneves é o mais novo membro do “clube” de tetracampeões da Indy 500, após vencer neste ano, em corrida da qual batalhou com o espanhol Álex Palou nas voltas finais. A quarta vitória no Brickyard veio na corrida de estreia do paulista pela Meyer Shank, equipe da qual correrá nas últimas provas da atual temporada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“O que eu posso dizer… Eles são verdadeiros símbolos de Indianápolis. Eu sempre observei esses caras, e eu ainda não posso acreditar nisso. Fico impressionado cada vez que estou com eles. Eles me ajudaram a definir objetivos, e eu realmente me preparei para isso”, disse Castroneves, em declaração para a revista americana Racer.

LEIA MAIS:

Mick Schumacher pilota carro da estreia do pai na Fórmula 1

Mears, que foi spotter do brasileiro nas três primeiras vitórias, obtidas com a Penske, brincou com Castroneves. “Eu sei mais ou menos como ele se sente, pois ouvi falar um pouco sobre isso”, disse. “Quando ganhei minha quarta Indy 500, subir aqui com dois dos meus heróis, mesmo com o mesmo número de vitórias deles, sabia que não estava no nível deles. Estar com eles foi incrível e tenho certeza de que Helio se sente da mesma forma”, completou.

O piloto da Meyer Shank garante que vai tentar uma quinta vitória, e retornará às provas da Indy na próxima etapa, em Nashville.

Comentários