Card image
Indy
AJ Foyt escala Charlie Kimball para tentar vaga na Indy 500

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/02/2021
  • Atualizado: 14/02/2021 às 14:13
  • Por: Leonardo Marson

Charlie Kimball tentará uma vaga nas 500 Milhas de Indianápolis. Nessa sexta-feira (12), a AJ Foyt anunciou a contratação do americano para a mais importante prova da Indy e também para o Grande Prêmio de Indianápolis, corrida marcada para o circuito misto do Indianapolis Motor Speedway.

Charlie Kimball
Kimball disputou a Indy 500 do ano passado pela AJ Foyt. (Foto: IndyCar)

Kimball foi titular da Foyt na temporada passada da categoria americana, mas ficou sem vaga para o campeonato deste ano após o time anunciar a permanência de Dalton Kellett e a contratação de Sébastien Bourdais. Assim, restou ao americano o terceiro carro apenas para Indianápolis.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estou animado por mais uma vez me unir com a AJ Foyt para o mês de maio. Conseguir voltar este ano com o suporte do lendário AJ Foyt, de Larry Foyt, e de todos da AJ Foyt Racing, certamente será especial”, disse Kimball, em declaração ao site americano Motorsport Week.

LEIA MAIS:

Meyer Shank muda calendário de Castroneves na Indy
Dale Coyne anuncia Grosjean para temporada 2021 da Indy
Indy adia em uma semana início da temporada 2021
Simona de Silvestro volta à Indy por equipe feminina

Com a confirmação da presença, Kimball tentará correr a mais importante corrida dos Estados Unidos pela 11ª vez consecutiva. Seu melhor desempenho foi obtido em 2015, ao terminar a prova na terceira colocação pilotando um carro da Chip Ganassi.

A edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o dia 30 de maio. Já o campeonato da Indy terá início no dia 18 de abril, com a disputa do Grande Prêmio do Alabama, no circuito de Barber.