Card image
Indy Pro 2000
Kiko Porto participa de testes de pré-temporada da Indy Pro 2000

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/01/2022
  • Atualizado: 18/01/2022 às 1:34
  • Por: Leonardo Marson

Neste ano, Kiko Porto fará sua estreia na Indy Pro 2000, dando mais um passo em direção à IndyCar, mais importante campeonato de monopostos dos Estados Unidos. Apesar da nova categoria em que o piloto pernambucano vai acelerar, Kiko continuará com a equipe DEForce Racing, com quem conquistou o título da USF2000 em 2021.

Kiko Porto
Divulgação

De vínculo renovado com a equipe, Kiko Porto testa mais uma vez o Indy Pro no final de janeiro em Houston, Texas, onde está localizada a sede da DEForce Racing.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“É uma categoria diferente, o carro é mais veloz, mas acredito que terei uma rápida adaptação, ainda mais mantendo o vínculo com a DEForce. Nos testes em novembro, consegui evoluir bem tanto em termos de acerto, quanto em ajustar meu estilo de pilotagem às demandas do carro. Agora no final de janeiro terei mais um teste e será ótimo para pegar a manha do carro cada vez mais”, diz Kiko.

LEIA MAIS:

Matheus Ferreira inicia temporada com o WSK Winter Test, na Itália
500 Milhas de Kart: o sonho de “amadores” correrem com estrelas
Miguel Costa inicia temporada 2022 com testes oficiais do WSK na Itália

Campeão da USF2000 depois de ter conquistado quatro vitórias, dez pódios e seis pole positions, o jovem piloto pernambucano participou de dois dias de testes da Indy Pro 2000 em Indianápolis e foi o terceiro colocado no primeiro dia.

A primeira etapa da Indy Pro 2000 neste ano será no circuito de rua de St. Petersburg com uma rodada dupla entre os dias 25 e 27 de fevereiro. Entretanto, antes haverá dois dias de testes coletivos no Homestead Road Course, circuito localizado na Flórida, marcados para 14 e 15 de fevereiro.

“Os testes coletivos são sempre bons para comparar como está nosso nível em relação às outras equipes e na semana seguinte teremos a primeira etapa em St. Petersburg, uma pista que eu gosto bastante, bem desafiadora, mas muito legal de guiar. Estou bem empolgado, não será um ano fácil, terão pilotos bem rápidos no grid, mas estou trabalhando mais do que nunca para termos o mesmo resultado do ano passado: o título de campeão”, afirma Kiko.

Comentários